NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Unimed e Unicred promovem palestra sobre planejamento financeiro para o futuro

“O risco que corremos é ter muita vida e faltar dinheiro para viver confortável e feliz”. A observação é da especialista em Previdência Complementar...

Data da Publicação da Notícia : 29/08/2019 - 11:48

 
Foto Notícia Geral

“O risco que corremos é ter muita vida e faltar dinheiro para viver confortável e feliz”. A observação é da especialista em Previdência Complementar, Fernanda da Silveira, durante evento promovido pela Unimed Noroeste/RS e Unicred Ijuí na terça-feira, 27, no Espaço Unimed Panambi. O desafio é viver mais e melhor. Dados do IBGE, apresentados pela palestrante, mostram que dos aposentados no Brasil apenas 1% se mantém, enquanto 46% dependem de parentes, 28% dependem de caridade e 25% continuam trabalhando.

Logo no início de sua fala, Fernanda deixou o questionamento “O que você está fazendo hoje para preparar o seu amanhã?”. Destacou que devido ao aumento da expectativa de vida no Brasil, para 76 anos, é preciso começar o quanto antes a planejar o futuro para que se tenha uma renda compatível com a realidade de vida atual. Pensando nisso, os planos de previdência auxiliam as pessoas na hora de se organizar para garantir o futuro. No entanto, é preciso estar atento, pois existem fatores importantes que devem ser observados na hora de escolher. Há 12 anos no mercado financeiro, a gerente da Quanta Previdência faz um alerta: “Para se ter um plano de qualidade é preciso observar primeiro as taxas, bem como o tempo, a contribuição e valor da rentabilidade”.

Mas organizar-se para o futuro não significa abrir mão dos prazeres da vida no presente, por isso é preciso definir metas a curto e médio prazo também. “É preciso ter sonhos, saber o que se quer e aonde quer chegar, com isso é possível ter uma vida confortável e “blindar” o recurso para longo prazo e manter um padrão”, explica Fernanda ao dizer que fazer planejamento e investimento não é uma tarefa fácil, precisa de disciplina e disposição, mas é recompensador.

Um grande desafio é a educação financeira desde jovem. “O quanto antes as pessoas aprenderem sobre finanças melhor, as crianças precisam ter consciência de qual é a realidade financeira da família”, conclui.

Para o diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Unimed Noroeste/RS, médico Volnei Malheiros, a palestra evidenciou a associação entre duas marcas fortes e com atuação focada na valorização dos seus cooperados. A Unicred esteve representada na programação pelo diretor-geral Paulo Soares e equipes das unidades de Ijuí, Panambi e Três Passos.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Unimed Noroeste RS
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 38 milhões

 

Greve Global pelo Clima deve levar milhões às ruas nesta sexta-feira

 

Unimed Noroeste/RS promove primeira edição do Clube da Gestante em Panambi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF prende dupla de moto com arma de fogo em Passo Fundo

 

PRF apreende arma e recupera veículo roubado na BR 158 em Boa Vista das Missões

 

Projeto de Lei quer reduzir o consumo de canudos plásticos em Passo Fundo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul