Início Notícia Voltar

LIBERTADORES: Grêmio sai atrás, vira e elimina Palmeiras no Pacaembu

Tricolor viu Luiz Adriano abrir o placar para o Verdão, mas Everton e Alisson reverteram ainda na primeira etapa...



Data da Publicação da Notícia : 28/08/2019 13:48 por www.agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

Terça-feira tranquila e sem emoção? Não para quem acompanhou a rodada de futebol no início desta semana.

Em um dos duelos brasileiros por uma vaga na semifinal da Libertadores, o Grêmio justificou a tradição conquistada com os três títulos da competição. O tricolor gaúcho correu atrás do placar, virou e eliminou o Palmeiras em São Paulo.

O Verdão tinha a vantagem do empate, por conta da vitória na partida de ida por um a zero. A equipe paulista jogou no Pacaembu por conta dos shows da dupla Sandy e Junior. Mesmo assim,  o Palmeiras levou mais de 36 mil torcedores para empurrar o time. Logo aos dez minutos, deu certo. Após escanteio, Paulo Victor saiu mal, a bola sobrou para Luiz Adriano que marcou o primeiro dele com a camisa Palestrina.

A vantagem parecia suficiente para garantir a classificação. Mas quando o assunto é Liberta, não existem garantias. Aos 17, Everton Cebolinha apareceu e quase sem ângulo fez o de empate. O Verdão sentiu o golpe, e o Grêmio, aproveitando-se da instabilidade, tratou de marcar outro em menos de cinco minutos. Cebolinha fez jogada individual e saiu na dividida com o goleiro Weverton. A bola sobrou para Alisson, que com um toque de primeira, fez o gol da virada e da classificação. Final, Palmeiras um, Grêmio dois.

Com o critério do gol fora de casa como fator de desempate, o Tricolor Imortal é o primeiro semifinalista da Liberta deste ano.

Outra equipe que entrou em campo nesta terça foi o Atlético Mineiro , que foi até a Colômbia jogar contra o time do La Equidad pela Sul-Americana. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, após vitória por dois a um, a equipe mineira precisava de apenas um empate para passar para as semifinais. Mas não se apegou a isso e tratou de garantir outro triunfo para avançar. Três a um para o Galo em cima do time colombiano. Réver, Elias e Chára fizeram os gols da classificação.

E nesta quarta-feira (28) o clima vai continuar quente. Isso porque Internacional e Flamengo medem forças por uma vaga na semifinal da Libertadores. O Mengão venceu o primeiro compromisso por dois a zero, o que dá a vantagem de perder por um gol de diferença, que mesmo assim, garante vaga. Ao Colorado, apenas uma vitória por três gols de diferença no tempo normal para carimbar a classificação. A expectativa é de um Beira-Rio lotado. Mais de 48 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto. A bola rola à partir das 21h30, horário de Brasília.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.