Início Notícia Voltar

Reunião discutiu construção do HPR de Palmeira das Missões

Construção do Hospital Público Regional é considerado o maior investimento em saúde pública do interior do Estado e empregará inicialmente em média 1300 funcionários...



Data da Publicação da Notícia : 14/08/2019 19:57 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Após mais de 70 dias do início das obras do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões, na noite desta terça-feira (13), a Comissão Executiva de Implantação do HPR promoveu uma reunião, no plenário da Câmara de Vereadores, para discutir o andamento da obra e apresentar o Plano Operativo do Hospital, desenvolvido pela 15ª Coordenadoria Regional de Saúde em parceria com a UFSM/PM.

  A Comissão é integrada pelo Município de Palmeira das Missões, Secretaria Estadual de Saúde (DAHA e 15ª CRS), COSEMS, FAMURS, AMZOP, UFSM e Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  De acordo com o projeto apresentado pelos servidores da 15ª CRS, o Hospital que possui um investimento de R$115 milhões, tem previsão de iniciar o funcionamento em 2022 com uma estimativa de 5 anos para a implementação de toda a sua capacidade. E será referência para 72 municípios da metade norte do Rio Grande do Sul, tendo uma população beneficiária de aproximadamente 491 mil pessoas, composta na sua ampla maioria por municípios pequenos.

  Além disso, a previsão inicial de empregabilidade será para em torno de 1300 funcionários que estarão atuando dentro do Hospital, que terá um perfil assistencial para média e alta complexidade planejado com 180 leitos de internação, 39 leitos de UTI e cinco leitos/berçários, totalizando 224 leitos.

  Na ocasião, o prefeito Eduardo Freire enfatizou que a contrapartida do município para esse investimento chega à média de R$4 milhões. “Tomamos a construção do HPR como prioridade da nossa gestão e estamos investindo recursos para que se concretize, mesmo em meio ao cenário que vivemos, é preciso frisar que o maior investimento em saúde pública do interior do Rio Grande do Sul foi trazido e está se concretizando em nosso Município”, ressaltou.

  Participaram da reunião, além do prefeito Eduardo Freire, o presidente do Legislativo Fernando Vilande, o vice-prefeito Lúcio Borges a coordenadora da 15ª CRS Andréia Blau e os demais servidores da coordenadoria, Patrícia de Carli, Guilherme Machado e Mirta Larangeira. Também estiveram presentes os membros da Comissão do HPR, Plínio Simas, Rômulo Kaiser, Artemio Sarturi, além de representantes das entidades, secretários e vereadores.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.