Início Notícia Voltar

Escolas do município recebem a equipe do PSE



Data da Publicação da Notícia : 13/08/2019 08:23 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Numa promoção da Administração Municipal através das Secretárias de Educação e Saúde, aconteceu nos últimos meses um intenso trabalho nas escolas do município, por meio do Programa Saúde na Escola – PSE.

Destinados a estudantes, gestores, profissionais de educação e a comunidade escolar, o PSE tem como objetivo levar as escolas municipais e estaduais oficinas, palestras e atividades práticas voltadas a promoção, prevenção e atenção à saúde.

Na oportunidade foi elaborado um prontuário pela equipe de saúde, com avaliações da situação vacinal, antropométrica, bucal, postural, visual, nutricional, fisioterapêutica e orientações gerais. Estas avaliações foram realizadas nos alunos para posteriormente serem trabalhados com os mesmos, caso haja alguma alteração.

A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de doenças, mais do que uma estratégia de integração das políticas setoriais, o PSE propõe um novo desenho da política entre a educação e saúde.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.