Início Notícia Voltar

Plano Operativo do HPR é apresentado ao Poder Público Municipal

O Plano elaborado pela 15ª CRS, em parceria com a UFSM/PM tem por objetivo definir o funcionamento e as devidas especialidades que serão oferecidas pelo HPR...



Data da Publicação da Notícia : 13/08/2019 08:07 por Yasmin Mafalda AI/Prefeitura

CapaNoticia

Camila Schmitt AssCom Câmara de Vereadores

Banner Topo

Na última sexta-feira (9), a Comissão Permanente de Licitações, junto aos representantes da 15ª Coordenadoria de Saúde, reuniram-se no gabinete do prefeito Eduardo Freire, para apresentar o Plano Operativo do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões com as devidas especialidades que serão oferecidas pelo HPR.

 

O Plano, elaborado pela 15ª Coordenadoria Regional de Saúde em parceria com a UFSM/PM, tem por objetivo definir o funcionamento do Hospital no âmbito do modelo assistencial estabelecido para o SUS/RS, definir suas áreas de atuação e metas quantitativas e qualitativas a serem atingidas.

 

Além disso, determina a assistência à saúde a ser prestada pelo HPR, que deverá se desenvolver de modo a garantir a realização dos procedimentos de média e/ou alta complexidade que se farão necessários para o atendimento integral das necessidades dos usuários residentes dos 72 municípios da área de abrangência, o equivalente a uma população de 500 mil habitantes.

 

Em consonância com a Política Municipal de Saúde, o Hospital, em todas as áreas de assistência, buscará consolidar os melhores resultados com o melhor atendimento à população, implantando as normatizações e padronizações em seu interior que atendam de forma eficiente às demandas de assistência da população.

 

No ato de entrega estiveram presentes, o Presidente do Legislativo Fernando Vilande, os representantes da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, os servidores Guilherme Machado, Patrícia De Carli e Mirta Larangeira. Também se fizeram presentes o secretário de Saúde Paulo Fernandes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos Joel Rubert, o vereador Tiago Antunes, o coordenador do Departamento de Habitação Orlei Azeredo, além dos representantes da Comissão Permanente de Licitações: Haroldo Schneider (presidente), Ademar da Silva Câmara (secretário), Pedro Julio Possamai e os membros Artemio Sarturi Neto, Plínio Simas e Samuel Stefanello.

 

O próximo passo será a apresentação do Plano Operativo do HPR à secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, em reunião com data a agendar.

 

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.