Início Notícia Voltar

116 alunos recebem formação sobre prevenção das drogas

 O plenário da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões lotou na noite dessa...



Data da Publicação da Notícia : 12/08/2019 13:38 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia

(Texto e fotos: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação Social)

Banner Topo

 O plenário da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões lotou na noite dessa quinta-feira (8). Nas cadeiras estavam os alunos de três escolas estaduais do município, que receberam o diploma de formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), desenvolvido pela Brigada Militar.

  O PROERD é pedagogicamente estruturado em lições que são ministradas, obrigatoriamente, por um policial militar fardado que, além de atuar como educador social, cria um forte elo na comunidade escolar inserido e fortalece o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

  O comandante do 39º BMP destacou que o programa tem dois grandes objetivos. Incutir nas crianças que o policial militar está lá para auxiliar, orientar e proteger; e trabalhar a prevenção das drogas. “Nossa missão é informar, de forma inteligente e usando a linguagem das crianças, o quanto mal as drogas fazem, o quanto mal a violência faz, e ensinar a tomar a decisão de dizer não às drogas e à violência”, destacou Bohrer.

  A solenidade formou 116 alunos, dos 5º anos, das escolas estaduais Palmeira das Missões (Polivalente), Vila Velha e Carimela Pugliese Bastos. A Soldado Viviane Silveira foi a instrutora que ministrou as lições para os alunos ao longo do primeiro semestre de 2019. O 39º BPM conta com 6 instrutores do PROERD que atuam nos 19 municípios de sua responsabilidade.

  A mesa de autoridades da solenidade foi composta pelo Capitão Jarbas Luiz Bohrer, Comandante do 39º Batalhão de Polícia Militar de Palmeira das Missões, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, a vice-presidente Karin Uchôa, na ocasião representante da Secretaria Municipal de Educação, o professor Carlos da Silva, representante dos diretores das escolas estaduais e o representante do Rotary Clube, Zeno Spiger.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.