Início Notícia Voltar

Administração Municipal investe na melhoria da qualidade da Educação

Promover uma educação pública de qualidade que permita o desenvolvimento integral dos estudantes é o objetivo almejado...



Data da Publicação da Notícia : 06/08/2019 13:57 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Promover uma educação pública de qualidade que permita o desenvolvimento integral dos estudantes é o objetivo almejado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação.

Para contribuir com essa busca, além dos profissionais que atuam diariamente com as crianças, o município ainda coloca à disposição das escolas uma equipe multiprofissional formada por nutricionista, fonoaudióloga, psicólogas, dentista e professor de atendimento educacional especializado.

A psicóloga e a fonoaudióloga realizam atividades como: orientação aos professores e pais, apoio e atendimento aos alunos com dificuldades, palestras de formação para as famílias e profissionais, observação das crianças na escola.

As crianças que necessitam de atendimento clínico nestas áreas são encaminhadas ao posto de saúde. Os atendimentos de fonoaudióloga e psicóloga são ofertados para todas as escolas do município.

A nutricionista está presente nas escolas uma vez por semana fazendo a elaboração do cardápio da merenda escolar, além de acompanhar o preparo dos alimentos orientando a cozinheira, realizando ainda avaliação nutricional das crianças e orientando a educação nutricional das mesmas.

O dentista elabora com as crianças o programa de escovação, além de avaliações, que caso apresentarem necessidade de tratamento odontológico são orientados para serem atendidos na Unidade Básica de Saúde, onde deverá ser feito o devido exame clínico, com base no qual deverá ser estabelecido o plano de tratamento adequado para cada caso.

A professora de atendimento educacional especializados atende as crianças com necessidades especiais elaborando e aplicando plano pedagógico especifico para cada uma delas.

Uma das funções desta equipe é agregar valores e atuar de forma preventiva, fomentando reflexões em torno das questões apresentadas pelas crianças e contribuir para o desenvolvimento integral das crianças.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.