Início Notícia Voltar

Dirigentes e médicos da Unimed reúnem-se em mais um encontro de capacitação sobre Governança Cooperativa

â??Olhar para a cooperativa, para sua estratégia e para o mercadoâ?? foi uma das orientações do professor Alexandre Luís Gotz...



Data da Publicação da Notícia : 06/08/2019 13:49 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

“Olhar para a cooperativa, para sua estratégia e para o mercado” foi uma das orientações do professor Alexandre Luís Gotz Weiller, durante palestra na Unimed Noroeste/RS. O contexto da abordagem compreende uma das dimensões da liderança, baseada na necessidade do líder conhecer a empresa em que atua e entender o futuro dela. A explanação ocorreu durante o terceiro encontro do Ciclo de Palestras “Qualificação em Governança Cooperativa para Lideranças, Conselheiros e Dirigentes de Unimeds”, no sábado, 3.

A partir do tema “Liderança, inovação e empreendedorismo”, o palestrante orientou “olhar para os concorrentes como fonte de inovação, algo a ser vencido e aproveitado, na medida do possível”, tendo em vista a necessidade de aprimoramento constante do negócio. Alexandre Weiller é diretor de Formação Executiva da Faculdade Internacional Esic Business e Marketing School e coordenador de cursos de pós-graduação Masters e MBAs. Também atua como professor de programas MBA em cooperativas, empresas mercantis, órgãos públicos e universidades, doutor em Administração, além de empresário.

O dia também foi de aprendizagem sobre “Regulação: um olhar da ANS sobre a gestão das OPS”, tema abordado pelo executivo corporativo da Unimed Federação/RS, Geison da Silva Tremea. Destaque para a Resolução Normativa – RN 443, que “dispõe sobre adoção de práticas mínimas de governança corporativa, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde”. O palestrante é formado em Administração de Empresas e especialista em Gestão da Qualidade para Produtividade. Atua no ramo de Planos de Saúde desde 2002 e presta consultoria e assessoria organizacional. Realiza treinamentos e palestras voltadas para as áreas de atendimento ao cliente, relacionamento interpessoal, mapeamento de processos e regulação de planos de saúde.

O Ciclo de Palestras objetiva desenvolver e qualificar atuais lideranças, conselheiros e dirigentes de cooperativas médicas e preparar profissionais médicos que almejam concorrer a cargos diretivos, abordando conteúdos focados em Gestão e Governança Cooperativa. Participam profissionais das Unimeds Noroeste/RS, Erechim, Santa Maria/RS, Região da Fronteira-RS, Planalto Central/RS, Alegrete e Alto Uruguai/RS. A capacitação é parceria entre a Unimed Noroeste/RS, o Sescoop/RS, a Federação Unimed/RS e a Unijuí.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.