NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio vence o Libertad e segue para as quartas de final da Libertadores

Tricolor superou o time paraguaio por 3 a 0 e encara o Palmeiras na próxima fase...

Data da Publicação da Notícia : 02/08/2019 - 10:57

 
Foto Notícia Geral

A noite desta quinta-feira foi para o Grêmio confirmar a classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América. Em Assunção, no Paraguai, o Tricolor enfrentou o Libertad, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Com gols de Jean Pyerre e André (2x), venceu o time paraguaio por 3 a 0.

A partida começou favorável para os gremistas, que logo aos 3 minutos assustaram os donos da casa. Everton recebeu na esquerda e acionou Alisson no outro lado -o atacante recebeu, cortou pra perna direita e finalizou, mas houve o desvio na defesa antes da bola se perder pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Cebolinha chutou para o gol e a bola bateu no braço de Piris - pênalti. Jean Pyerre mandou no canto esquerdo de Martín Silva, abrindo o placar aos 6’.

 A resposta paraguaia veio nos minutos seguintes, em uma cobrança de escanteio em que a bola foi colocada na área para Cardozo desviar de cabeça - Paulo Victor fez uma grande defesa. Outra oportunidade do Libertad surgiu aos 15’, com Tacuara que chutou, mas em cima de Martínez - o camisa 1 defendeu novamente.

Aos 19 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao segundo gol. Everton fez uma boa jogada individual e serviu André, que de primeira mandou  a gol, no canto direito de Martín Silva, ampliando o marcador. 

Os paraguaios tentaram descontar arriscando de longe. Com 28 minutos, Tacuara recebeu na intermediária de ataque e bateu forte, mas pra fora. Aos 39’, o Tricolor tentou com Cortez, que foi a linha de fundo e cruzou, mas a zaga conseguiu o corte.

Na reta final do primeiro tempo, Cáceres fez um cruzamento preciso na cabeça de Adrían Martínez, obrigando Paulo Víctor a uma difícil defesa. Logo em seguida, foi a vez de Tacuara receber um passe e finalizar de primeira, para mais uma defesa do goleiro gremista.

A resposta gremista veio com efetividade e, aos 46’, depois da bola bater na defesa do Libertad, André ficou com a sobra, conseguiu tirar da marcação e deslocar o goleiro paraguaio, assinalando o terceiro gol do Tricolor.

Para a etapa complementar, o Grêmio voltou com uma modificação. Maicon deu lugar a Thaciano no meio-campo. Logo aos 4 minutos, uma nova chance surgiu com Everton, que acionou Thaciano na área, mas o goleiro Martín Silva conseguiu a defesa. Já o Libertad chegou com uma cobrança de falta da intermediária; a bola foi colocada na área, Paulo Victor afastou.

Aos 14’, Renato promoveu sua segunda alteração: Saiu Everton para entrar Diego Tardelli. Já na terceira, Luan ocupou o lugar de André.

Os paraguaios tentaram ameaçar com Martínez, novamente, que invadiu a área e tentou a finalização, mas foi barrado pela defesa gremista, com 21 minutos. Respondendo ao ataque, o Grêmio chegou com um lance de Tardelli acionando Alisson - o atacante chutou, mas a bola foi longe da meta.

Aos 40’, Jean Pyerre cobrou uma falta direto no gol, Martín defendeu com rebote e bola ficou viva na área, mas a defesa paraguaia conseguiu cortar.

Com o resultado da partida, o Grêmio se classifica para a próxima fase da competição. 


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022

 

Lewandowski conquista prêmio de melhor jogador do ano da Uefa

 

Para conscientizar sobre Câncer de Mama, a Chapecoense lança camiseta cor de rosa.

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

APAE de Chapada assistiu jogo no Estádio Beira Rio em Porto Alegre

 

CESURG lança campanha de vestibular

 

A cultura do preconceito e a violência homofóbica

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul