Início Notícia Voltar

Amamentação e cuidados com o bebê pautam encontro do Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS



Data da Publicação da Notícia : 02/08/2019 09:58 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Seja para os pais de “primeira viagem” ou para aqueles mais experientes, a descoberta que uma nova vida está a caminho desperta inúmeras sensações. Para contribuir com esse período, esclarecendo dúvidas e oportunizando troca de experiências, a Unimed Noroeste/RS promove o Clube da Gestante. Durante a 36ª edição do projeto, futuros pais estão participando de encontros nos quais se preparam para a chegada do bebê.

O penúltimo encontro, realizado nesta quarta-feira, 31, foi pautado por questões que envolvem o aleitamento materno e os cuidados com o bebê. A enfermeira Ananda Hoffmann Hartmann explicou sobre a produção do leite, técnicas de amamentação, pega correta e posições para amamentar. O tema vem ao encontro do Agosto Dourado, mês dedicado ao apoio e incentivo ao aleitamento materno. Conforme Ananda, o alimento tem papel de nutrir o bebê exclusivamente nos primeiros seis meses de vida. “O apoio do marido e da família é fundamental”, reforçou.

Sobre os cuidados com o recém-nascido, a equipe de Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS explicou sobre o banho, a troca de fralda e o curativo em coto umbilical. Ministrada pelas enfermeiras Débora Müller e Elise Zwick, a oficina proporcionou aos pais uma base dos principais cuidados. Mas elas tranquilizaram: “vocês vão aprender na prática e criar a sua própria rotina”.

A equipe ainda alertou que muitas pessoas, na intenção de auxiliar, dão conselhos que nem sempre ajudam. “A gente sempre coloca o Hospital Unimed a disposição. As mães podem retornar após a alta para receber auxílio tanto na questão da amamentação quanto para instruções gerais”, lembra a enfermeira Ananda. Esta edição do Clube da Gestante encerra na próxima quarta-feira, 7, com a “Conversa com o Pediatra”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.