Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões: SMCT realiza chamamento público para eleição do Conselho Municipal de Turismo

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Prefeitura realiza o chamamento público de representantes da sociedade...



Data da Publicação da Notícia : 01/08/2019 09:26 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Prefeitura realiza o chamamento público de representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Turismo de Palmeiras Missões (Comtur).

  O Comtur será composto por dez membros titulares e dez suplentes, integrantes do poder público e da sociedade civil organizada. As vagas para a sociedade civil serão compostas por um representante e um suplente das seguintes entidades:

  Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregos; Entidades do comércio, indústria, agroindústria e de serviços; Entidades recreativas e sociais; Associação dos Ervateiros do Polo Planalto Missões - AEPLAM; Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR de Palmeira das Missões; Aeroclube de Palmeira das Missões; Emater/Ascar; Forças de segurança do município (39ª Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros – 4ª Seção de Combate ao Incêndio, Polícia Civil e Superintendência dos Serviços Penitenciários – Susepe) e Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

  Os representantes eleitos exercerão mandato de dois anos no Conselho Municipal de Turismo, admitindo-se uma recondução por mais um período.

Eleição

  A assembleia geral para eleição de representação da sociedade civil para gestão 2019/2020 do Comtur será realizada em 14 de agosto de 2019, às 19h15min, na Videoteca do Centro Cultural, junto a Rua General Osório, 850. Poderão participar da eleição os candidatos e eleitores com seus cadastros e inscrições devidamente confirmadas, O Conselho Municipal de Turismo – CMTUR deverá eleger, entre seus membros eleitos, o Presidente, o Vice-Presidente e o 1º e 2º Secretários.

 O Conselho Municipal de Turismo – CMTUR é um órgão autônomo, de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento ao Poder Executivo, com composição minimamente paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, com o objetivo principal de orientar e promover o desenvolvimento turístico no âmbito de Palmeira das Missões.

FOLDER ELEIÇÃO (1).jpg

*O edital para a composição do Comtur será disponibilizado em breve.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.