Início Notícia Voltar

XII Concurso Municipal de Vinhos Coloniais teve novas atrações

O tradicional Concurso Municipal de Vinhos, foi realizado na última sexta-feira, dia 26 de julho, na comunidade da Linha Ervalzinho...



Data da Publicação da Notícia : 30/07/2019 14:02 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

O tradicional Concurso Municipal de Vinhos, foi realizado na última sexta-feira, dia 26 de julho, na comunidade da Linha Ervalzinho. Nesse ano, o evento foi marcado com novas atrações para o público presente.

Além de contar com um grupo de vitivinicultores e suas famílias que produzem uvas e processam vinho colonial, aconteceu a avaliação de 18 vinhos, sendo 11 brancos e 07 tintos de uvas americanas.

O evento que contou com cinco degustadores na banca, também teve a degustação coletiva, onde os participantes puderam degustar os vinhos produzidos a partir de videiras cultivadas no município.

O público de aproximadamente 600 pessoas, pode acompanhar a degustação, o tradicional jantar com pratos típicos locais, e a apresentação de Encenação da chegado dos Imigrantes Italianos na região e município, apresentado pela Etnia Italiana integrada com apresentações do CTG de Sarandi.

Participaram do evento, o Prefeito Municipal Marcos André Piaia, Vice-prefeito Nadir Bariviera, Presidente da Câmara de Vereadores Clovis Batistela, demais vereadores, secretários, representantes de entidades locais e a equipe da Emater do município.

O evento foi realizado através da Emater de Barra Funda, em conjunto com a Prefeitura Municipal, a comunidade da Linha Ervalzinho que sediou o evento e contou ainda com apoio da Engenharia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo, que todos os anos participa das avalições dos vinhos.

A banca de degustadores foi composta por: Leonir Bonavigo Supervisor da Emater, Fernado Balbinot Enólogo de Sarandi, Marcelo Hechemaier Engenheiro de Alimentos da UPF, Emanueli Corso Técnica em Enologia de Sarandi e Jair Corso viticultor de Sarandi.

Os vencedores através da avaliação da banca julgadora foram os seguintes vitivinicultores:

Categoria Vinho Branco:

1º Lugar Marcos Tolotti com 414 pontos;

2º Lugar Benjamin Garbossa com 397 pontos;

3º lugar Milton Tolotti com 396 pontos.

Categoria Vinho Tinto:

1º Lugar Milton Tolotti com 415 pontos;

2º Lugar Vilmar Casagranda com 401 pontos;

3º Lugar Joelson Gelain com 395 pontos.

Conforme os degustadores e resultados em pontuação, todos os vinhos tiveram boa avaliação.

O evento teve como objetivo a valorização da cultura local, melhoria da qualidade do vinho colonial e turismo rural.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.