Início Notícia Voltar

Profissionais do Hospital Unimed atualizam conhecimento em controle de infecção

Profissionais do Hospital Unimed Noroeste/RS participaram nesta semana do 13º Sul Encontro de Controle de Infecção. O evento...



Data da Publicação da Notícia : 29/07/2019 09:17 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Profissionais do Hospital Unimed Noroeste/RS participaram nesta semana do 13º Sul Encontro de Controle de Infecção. O evento é considerado um dos maiores e mais tradicionais do Brasil sobre prevenção e controle de infecções e ocorreu em Porto Alegre de 23 a 25 de julho.

“Trabalhar como controlador de infecção hospitalar é uma atividade desafiadora e complexa. Por isso, é de extrema importância participar de eventos como este, tendo em vista atualizar-se sobre as novidades da área e compartilhar experiências com profissionais que trabalham nos hospitais de ponta do País”, destaca a médica infectologista Paula Korsack, que atua no Hospital Unimed Noroeste/RS. Também participou do encontro a enfermeira Dulcinara Maboni, ligada ao Serviço de Controle de Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde.

Durante três dias, o Sul Encontro reuniu conferências e mesas redondas, além de espaço para pôsteres e temas livres. “Foram abordados diversos assuntos, como novas tecnologias que ajudam na desinfecção do ambiente, sobre as abordagens aos germes multirresistentes, prevenção de infecções relacionadas aos cuidados de saúde e cirurgia segura”, resume a médica. Adianta que a partir de agora as novidades e experiências adquiridas no evento serão compartilhadas com os demais profissionais da instituição, visando aprimorar ainda mais a qualidade e a segurança dos serviços prestados aos pacientes. O evento na capital foi promovido pela Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.