Início Notícia Voltar

Governo confirma consulta aos EUA sobre indicação de Eduardo Bolsonaro

O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, confirmou hoje (26) que o Brasil já enviou para o governo dos Estados Unidos...



Data da Publicação da Notícia : 26/07/2019 15:23 por http://agenciabrasil.ebc.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, confirmou hoje (26) que o Brasil já enviou para o governo dos Estados Unidos a consulta para a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador no país norte americano. Na diplomacia, essa consulta é chamada de agrément.

“Foi pedido o agrément e esperamos a resposta americana. É uma coisa que ocorre de acordo com a praxe diplomática, por seus canais próprios. Eu tenho a minha grande certeza de que será concedido esse agrément pelo governo americano e que o Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse Araújo.

A confirmação de Araújo foi feita durante a entrevista coletiva que o chanceler concedeu após a reunião de ministros das relações exteriores dos Brics, bloco de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que aconteceu na manhã de hoje (26) no Palácio do Itamaraty no Rio de Janeiro.

Após a etapa de concessão do agrément pelo governo dos Estados Unidos, o nome do embaixador ainda precisa ser aprovado pelo Senado brasileiro.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.