Início Notícia Voltar

1ª Rodada de Defesa de Banca de Pós Graduação do Cesurg

Na noite desta quinta-feira (25) inicia na Faculdade Cesurg a 1ª rodada de defesa de banca do curso de MBA de Gestão de Cooperativa e Desenvolvimento Regional com público parceiro Sicred, Cresol, Coopac e Cotrisal.



Data da Publicação da Notícia : 26/07/2019 15:18 por

CapaNoticia
Banner Topo

O primeiro trabalho de autoria de Daniela Maria Tonin Benin, associada e colaboradora da Cooperativa de Crédito Cresol Constantina, intitulado “A Influência das Coopertivas para o desenvolvimento efetivo do Pronaf: o caso dos associados de uma Cooperativa de crédito do Norte Gaúcho” com foco no fortalecimento da agricultura familiar e a possibilidade do jovem permanecer no campo.

Já a defesa do TCC: “Sucessão em propriedades familiares: as políticas de crédito e suas influências”, de autoria da acadêmica Queila Paula Ludke, Associada e colaboradora da Cooperativa de Crédito Sicredi visa analisar a perspectiva dos filhos dos associados de uma Cooperativa de Crédito no Noroeste do RS se os investimentos na linha de Pronaf Mais Alimentos estão relacionados coma a sua permanência no campo.

Ambos os trabalhos foram orientados pelo Professor Me. Eduardo Toledo Martins, e a banca composta pelos professores Me. Daiana Razan Martins e Dr. Carlos Daniel Baioto. Segundo o Dr. Baioto 80 % dos trabalhos de TCC de graduação e pós-graduação do Cesurg são inéditos, e já são referência bibliográfica para outros alunos que estão escrevendo sess TCCs e outras pesquisas acadêmicas nesta e em outras instituições.

O coordenador do curso de pós graduação Dr. Baioto ainda afirma: “Ambos os trabalhos evidenciam a influência das cooperativas em gerar maior na eficácia do programa Pronaf, nas suas micro regiões.” finaliza o coordenador ao realçar a importância dos cursos de Gestão de Cooperativa do Cesurg para o desenvolvimento regional.  


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.