NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio é superior e vence o Libertad por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Com gols de Tardelli e David Braz, o Tricolor venceu o time paraguaio na noite desta quinta-feira, na Arena...

Data da Publicação da Notícia : 26/07/2019 - 10:26

 
Foto Notícia Geral

A noite desta quinta-feira foi de Libertadores da América na Arena. O Grêmio enfrentou o Libertad, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Impôs seu ritmo na partida e mesmo com um jogador a menos - Geromel, expulso por uma falta sobre Benítez - venceu o time paraguaio por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli, assinalado aos 25' da etapa complementar e de David Braz, aos 38'.

O Tricolor começou pressionando os paraguaios nos minutos iniciais, impondo o seu ritmo na partida, tanto que aos 3', ameaçou com um cruzamento de Alisson que chegou a Everton - o atacante recebeu, fez uma jogada individual e finalizou, obrigando Martín Silva a cair para defender e jogar a escanteio. Aos 9 minutos, outra vez no ataque, Alisson cruzou na área, a zaga tirou parcialmente e a bola chegou a Maicon, que arriscou de longe, mas ele acabou mandando por sobre a meta.

A maior parte das ações da partida seguiram sendo dos gremistas. Com 16', Alisson desarmou o adversário e cruzou rasteiro para a área, mas Cardozo afastou o perigo. Em seu primeiro ataque, o Libertad tentou com Mejía, que conseguiu pegar um rebote e finalizar em direção a meta tricolor, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. 23 minutos jogados e a segunda oportunidade dos visitantes, desta vez com Bareiro, que chutou a gol, mas Paulo Victor segurou firme.

Já o Grêmio seguiu bem no jogo e chegou novamente com um cruzamento na área aos 26'. Rebatida pela defensiva, a bola sobrou para Maicon, que mandou de perna direita - houve o desvio na zaga e Martín Silva voou para espalmar pela linha de fundo. 

Outra boa chance saiu já na reta final da partida, quando Maicon tabelou com Jean Pyerre e acionou André. Entre dois defensores, o centroavante recebeu e tentou a finalização, mas houve o desvio na zaga e a arbitragem assinalou impedimento do capitão que ainda acreditou na jogada e tentou mandar a gol. Em contra-ataque, o Libertad arrancou com Benítez, que dividiu com Kannemann, mas conseguiu chutar em direção a meta. Paulo Victor defendeu.

A etapa complementar começou com o Grêmio no ataque e quase abrindo o placar. Aos 2', André finalizou com perigo, mas a bola passou por sobre a meta. Em um lance no campo de defesa tricolor, Geromel cometeu uma forte falta sobre Benítez, sendo expulso da partida. Aos 9 minutos, Alisson recebeu e finalizou, mas Martín Silva defendeu com rebote, Maicon chegou ainda tentou mandar a gol, mas acabou sendo flagrado em impedimento.

A primeira alteração feita pelo técnico Renato Portaluppi foi tirar André e colocar David Braz, aos 11', reforçando o setor defensivo. Já Tardelli ocupou o lugar de Jean Pyerre aos 17'. O Libertad tentou com Franco pela direita, que carregou até próximo a linha e fundo e cruzou na marca penal. Paulo Victor abandonou a meta e fez a defesa. Outra chance adversária surgiu com Martínez, que chutou da intermediária, mas por sorte a bola saiu a esquerda da meta gremista.

Foi com 25 minutos, em uma jogada ensaiada, de escanteio, que nasceu o gol gremista. Alisson cobrou, David Braz desviou e a bola chegou a Tardelli, que completou de voleio, abrindo o placar na Arena.

Os paraguaios tiveram uma oportunidade com Bareiro, que desviou de cabeça um cruzamento vindo da direita. Paulo Victor fez uma grande defesa, impedindo o gol de empate nos minutos seguinte. Em um lance de contra-ataque, Maicon arrancou em velocidade, invadiu a área e cruzou, mas a zaga afastou, aos 35'. 

E em uma cobrança de falta o segundo gol. Alisson fez um cruzamento no primeiro poste, David Braz subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes, aumentando o marcador, aos 38'. O comandante gremista fez sua última alteração e tirou Maicon para colocar Rômulo na reta final. 

Com o resultado da partida, o Grêmio viaja com vantagem para Assunção, no Paraguai. O próximo jogo acontece no dia 1 de agosto, quinta-feira da próxima semana.

 


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Grêmio vence a Chape na Arena Condá e se mantém no G-4

 

Brasileirão: Clássico contra o Corinthians é “jogo da vida” do Palmeiras para se manter na luta pelo título

 

Brasil garante mais um ouro e prata no Atletismo Paralímpico de Dubai

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Escola SORG recebe capacitação sobre Metodologias Ativas

 

Colorado inicia semana de estreia na Copa do Brasil

 

PEIXE ASSADO NA BRASA

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul