Início Notícia Voltar

Futuros pais conhecem estrutura do Centro Obstétrico do Hospital Unimed



Data da Publicação da Notícia : 26/07/2019 09:20 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

O momento mais esperado, mas ao mesmo tempo delicado e cheio de dúvidas para a gestante. Para que o parto deixe de ser uma grande preocupação e que os futuros pais aproveitem todas as sensações da chegada do bebê, o Clube da Gestante proporciona visita ao Hospital Unimed Noroeste/RS. Nesta quarta-feira, 25, além de palestra, o grupo pode conferir a estrutura do serviço.

O grupo fez o percurso desde a chegada à recepção do Hospital, passando pelo Centro Obstétrico, que envolve as salas de admissão e pré-parto, seguindo até as salas de parto normal e cesárea. Toda rotina foi apresentada pela enfermeira Ananda Hoffmann Hartmann, incluindo visita ao Berçário. “Nesse momento podemos sentir emoção, segurança e tranquilidade ao saber um pouco do que vamos passar no dia que nosso bebê vier ao mundo”, comenta Lara Scalei Moraes, que espera a pequena Luiza. “Conhecer e saber mais diminui o medo, a ansiedade e a angústia que antecedem os nove meses de gestação”, complementa a gestante de 31 semanas.

E como a programação do dia foi destinada a sanar dúvidas sobre a chegada do bebê, a oportunidade foi de esclarecer sobre anestesia. “É uma condição que inibe a sensibilidade, incluindo a dor”, explicou a enfermeira Michelle Camile Schuster. Os pais foram orientados sobre as indicações, as formas de procedimento e a recuperação em cada tipo de anestesia - raquianestesia, anestesia geral e analgesia para parto. “Nossa essência do cuidar está na mãe e no bebê”, reforça a profissional.

O Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS é um projeto de aproximação da cooperativa com seus beneficiários, vinculado aos seus referenciais estratégicos de proporcionar “Saúde e Qualidade de Vida”. Este foi o quarto módulo desta 36ª edição do evento.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.