Início Notícia Voltar

Homenagem e Inauguração do retrato do Ex-Comandante do 39º Batalhão de Polícia Militar, Major Serafini (In Memorian).

Na tarde do dia 23/07/2019, aconteceu na sede do Quartel do 39º BPM de Palmeira das Missões, a Formatura de...



Data da Publicação da Notícia : 24/07/2019 10:56 por Brigada Militar de Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na tarde do dia 23/07/2019, aconteceu na sede do Quartel do 39º BPM de Palmeira das Missões, a Formatura de Descerramento de Retrato de ex-comandante e Homenagem ao Major Romulo Ricardo Serafini (in memorian), que Comandou o 39º BPM de 08 de agosto de 2016 até o dia de seu falecimento em 21 de fevereiro de 2019.

Na ocasião, estiveram presentes o senhor Tenente Coronel Eliel de Souza Roque, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Alto Jacuí; Major Jair Francisco de Oliveira, Chefe da 1ª e 4ª Seção do CRPO/Alto Jacuí; Capitão Jarbas Luiz Bohrer, Comandante Interino do 39º BPM; Capitão João Antonio Winter Pedroso, Chefe do Estado Maior do 39º BPM; demais oficiais e praças presentes e também a Esposa do Homenageado Srª Catiane Vigne Serafini e seus filhos Germano e Lucas.

No ato, foi convidado o Comandante do CRPO/AJ, Tenente Coronel Eliel e a família do Homenageado, para realizar a inauguração do Retrato do Major Serafini (in menorian), na Galeria dos Ex- Comandante do 39º BPM.

Também na oportunidade, a Comissão de Formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar, apresentou aos presentes, o Quadro dos Formandos que em homenagem nomeia a turma de Soldados do CBPFPM/2018-2019 do Pólo de Ensino de Palmeira das Missões como “Turma Romulo Ricardo Serafini”, bem como destacam o falecido Major como Policial Militar Homenageado em sua galeria de fotos.

O Tenente Coronel Eliel fez o uso da palavra, agradecendo especialmente a presença da família do homenageado e também destacou a árdua caminhada e luta que o Major Serafini teve para conseguir trazer a turma de Formação de Alunos Soldados para o Batalhão, o qual foi tudo meticulosamente pensado e idealizado por ele, que infelizmente não está entre nós, mas que sabemos que onde quer que esteja, esta feliz e realizado pela conquista dos futuros soldados.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.