Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões: HPR em construção

o Prefeito Eduardo Freire e o engenheiro e vice-presidente da Comissão de Licitações do HPR...



Data da Publicação da Notícia : 24/07/2019 09:23 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

 Na manhã desta terça-feira (23), o Prefeito Eduardo Freire e o engenheiro e vice-presidente da Comissão de Licitações do HPR, Elton Ardenghi Miranda, estiveram na construção do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões, para acompanhar o andamento da obra junto aos engenheiros da Sial Engenharia, Gustavo Alves Mertens e Jairo Luiz de Souza.

  O HPR está em construção desde o mês de maio. Neste período, a empresa responsável pela obra, iniciou a terraplanagem, instalou o canteiro e tapumes de obras, concluiu dois terços das escavações e começou os trabalhos de locação do primeiro de nove blocos que o hospital terá em sua estrutura, além da montagem da usina de concreto.

   De acordo com o engenheiro Elton Ardenghi Miranda, o próximo passo será o início das fundações – que são estruturas que possuem a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo, as quais serão colocadas na primeira quinzena de agosto. 

  Além disso, nesta quinta-feira, dia 25, haverá mais uma vistoria na obra, que será realizada pelos técnicos da Caixa Econômica Federal/Gerência Executiva e Negocial de Governo (Gigov), de Passo Fundo, em razão do segundo boletim de medição realizado pelo município, visando à liberação do próximo pagamento para a empresa Sial.

  A obra deve custar R$ 115 milhões, obtidos em convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. Já foram depositados aproximadamente R$ 65 milhões na conta do município, e o governo federal deve liberar o restante de acordo com o andamento da construção.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.