Início Notícia Voltar

Com times alternativos, Grêmio e Inter empatam em 1 a 1 no clássico 421

A noite deste sábado foi de clássico Gre-Nal em Porto Alegre. No Beira-Rio, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o co-irmão, no Gre-Nal 421...



Data da Publicação da Notícia : 21/07/2019 12:50 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

CapaNoticia

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Banner Topo

A noite deste sábado foi de clássico Gre-Nal em Porto Alegre. No Beira-Rio, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o co-irmão, no Gre-Nal 421, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O gol gremista foi anotado por Luan e do adversário, contra, em uma falha da defesa tricolor.

Com times alternativos, as duas equipes fizeram um início de primeiro tempo equilibrado. Os gremistas privilegiaram o toque de bola, mas foi o co-irmão que conseguiu criar boas chances, o que o levou à frente no marcador. Logo aos 5 minutos, a equipe colorada teve uma oportunidade, com Rafael Sobis que acionou Edenilson na área - o lateral recebeu e finalizou, mas Julio Cesar fez uma grande defesa e, ainda no chão, conseguiu impedir o chute de rebote de Wellington Silva. Mas aos 15’, o Tricolor mostrou reação e tramou uma jogada com Luan e Tardelli - a defesa adversária conseguiu o corte e impediu a sequência do lance. Já aos 21’, em cobrança de falta, Rafael Sobis colocou a bola na área e Paulo Miranda acabou desviando contra para o gol, abrindo o placar.

O Grêmio tentou arriscar por vezes de longa distância. Primeiro, Pepê chutou, mas mandou alto demais, por sobre a meta adversária. Em seguida, David Braz finalizou de longe, mandando com perigo para o gol, mas a bola saiu à direita de Danilo Fernandes. Na reta final do primeiro tempo,  Tardelli fez uma boa jogada individual e acionou Luan, mas o camisa 7 devolveu o passe com muita força, facilitando a defesa do arqueiro adversário.

Renato Portaluppi manteve a mesma equipe para começar a etapa complementar. Aos 7’, uma boa jogada do Grêmio, quando Luan fez um lançamento para Tardelli já dentro da área, mas não alcançou e  a bola se perdeu pela linha de fundo. Com 14’, o comandante gremista fez sua primeira alteração no time - tirou Galhardo e colocou Everton.

Aos 25’, o Grêmio conseguiu chegar ao empate com Luan. Juninho fez um cruzamento na área e o camisa 7 mandou de cabeça para o fundo das redes. Com 33’, Everton fez uma grande jogada, passando por três marcadores e finalizando a gol, mas Cuesta cortou. Aos 36’, a segunda mudança do Grêmio - Tardelli deu lugar  a Darlan na equipe.

O Inter tentou ampliar, mas Julio Cesar impediu com outra boa defesa. Passados 40 minutos, Heitor fez um cruzamento e o arqueiro gremista afastou de soco. No rebote, Sobis mandou de cabeça, mas pra fora. Nos acréscimos, Pepê soltou uma bomba, obrigando uma grande defesa de Danilo.

Clássico terminou empatado e com o resultado, o Tricolor somou um ponto na competição.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.