Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões: Secretaria Municipal de Saúde recebe prêmio na 16ª Mostra "Brasil, Aqui tem SUSâ??



Data da Publicação da Notícia : 17/07/2019 10:52 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A Secretaria de Saúde de Palmeira das Missões foi premiada no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e a 16ª Mostra "Brasil, Aqui tem SUS", que ocorreu nos dias 2 a 5 de julho, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília.

 Dentre as 500 experiências exitosas apresentadas por profissionais de todo o país, 88 foram premiadas. Palmeira das Missões recebeu o prêmio de Melhor Experiência do Rio Grande do Sul, com o tema “A Atuação do Conselho Local de Saúde na Gestão da Estratégia de Saúde da Família”, relatado pela enfermeira da ESF Westphalen, Michele Hubner.

 Esse trabalho vem sendo desenvolvido em conjunto pela equipe da ESF Westphalen e comunidade local, em parceria com a UFSM/PM. Desde novembro de 2016, os encontros são realizados com o objetivo de garantir a participação da população palmeirense nas decisões, dando voz aos usuários para expor os problemas existentes na comunidade, e, a partir deles, chegar a um bem comum. Atuando como um instrumento propulsor de mudanças e transformações na qualidade de vida e saúde dos cidadãos, permitindo o fomento à consolidação do Sistema Único de Saúde – SUS.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.