NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

No retorno ao Brasileiro, Grêmio vence o Vasco na Arena de virada

Com dois gols de Pepê, o Grêmio superou o time carioca por 2 a 1

No final da tarde deste sábado, o Grêmio voltou as disputas no Campeonato Brasileiro, após a parada do calendário em função da Copa América...

Data da Publicação da Notícia : 15/07/2019 - 09:14

 
Foto Notícia Geral
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

No final da tarde deste sábado, o Grêmio voltou as disputas no Campeonato Brasileiro, após a parada do calendário em função da Copa América. Jogando em casa, na Arena, o Tricolor enfrentou o Vasco, em partida válida pela 10ª rodada da competição e, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1. Pepê marcou para os gremistas duas vezes e Yago Pikachu para os adversários.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados. A primeira chance gremista veio logo aos 3 minutos, com Juninho Capixaba pela esquerda, que fez um cruzamento rasteiro para Luan na área, mas Fernando Miguel fez a defesa. Em seguida, Matheus Henrique serviu Juninho na esquerda - o lateral buscou cruzar novamente para Luan, mas a zaga carioca cortou.

Já o Vasco, quando ameaçou conseguiu seu resultado. Com uma falta na direita, próximo a linha de fundo, a bola foi colocada na área gremista por Valdívia, chegou a Oswaldo Henríques que tentou a conclusão, mas dividiu com David Braz e caiu no gramado - arbitragem assinalou a penalidade. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar para o time carioca, aos 14 minutos.

O Grêmio tentou reagir e por vezes chegou ao ataque. Em uma delas, aos 31 minutos, Pepê se lançou em contra-ataque, tabelando com Matheus Henrique que acionou Léo Moura. O lateral foi a linha de fundo e cruzou, mas a defesa cortou. Em seguida, Léo Moura serviu Pepê, que fez uma jogada individual e chutou a gol. Fernando Miguel defendeu.

Renato Portaluppi se viu obrigada a fazer sua primeira alteração, tirando Rômulo para colocar Everton, aos 37'. Mesmo assim, os visitantes seguiram melhores e levaram novo perigo ao campo de defesa gremista. Raul invadiu a área e, cara a cara com Paulo Victor, finalizou, mas o camisa 1 fez uma grande defesa, impedindo o gol.

Com 20 segundos do segundo tempo, o Vasco partiu para o ataque e conseguiu marcar. Yago Pikachu tabelou com Rossi, fez uma jogada individual, invadiu a área, e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol devido a uma falta cometida sobre Matheus Henrique no lance. Na sequência, o Grêmio respondeu com uma grande jogada pela direita - a bola foi cruzada na área, mas muito forte. Everton ainda tentou de cabeça, mandando por sobre a meta.

Já com 7 minutos, o Tricolor tentou novamente em uma jogada de escanteio em que a bola foi alçada no primeiro poste para Juninho Capixaba subir e cabecear a gol. Fernando Miguel defendeu.

Depois de insistir no ataque, o Grêmio chegou ao empate com Pepê. O atacante recebeu um passe, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, para o fundo das redes, aos 14'. Foi a reação gremista. Minutos depois, o Tricolor construiu um grande lance. Luan recebeu um passe de Everton na área, driblou a marcação e chutou. Houve o desvio e a bola chegou a Pepê, que finalizou de primeira, mas mandou pra fora.

Outra oportunidade gremista nasceu dos pés de Everton, que da esquerda, chutou a gol, mas Fernando Miguel fez a defesa em dois toques. O Vasco respondeu com um chute cruzado de Marcos Jr procurando o ângulo esquerdo, mas Paulo Victor fez uma boa defesa, aos 27'.

O comandante gremista providenciou sua segunda alteração, colocando Da Silva, que subiu recentemente da base para o profissional, no lugar de Matheus Henrique, com 30'. Três minutos depois, os cariocas tiveram uma falta perigosa da intermediária - Danilo cobrou, mas mandou no centro do gol e Paulo Victor defendeu.

Patrick foi a terceira alteração no time gremista. Substituiu Luan, aos 35'. Na reta final do jogo, o Tricolor conseguiu a virada em lance pela direita. Thaciano invadiu a área e acionou Léo Moura, que colocou na medida para Pepê subir e mandar de cabeça no canto direito do goleiro carioca, aos 40'.

Grêmio 2x1 Vasco. 

Com a vitória, o Tricolor soma três pontos e chega a 14 na competição, dormindo na 8ª posição na tabela de classificação.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Em noite de recorde de Renato Gaúcho, Grêmio vence Goiás na Arena

 

Grêmio vence Guaraní por 2 a 0 no Paraguai

 

Grêmio supera Cuiabá outra vez e avança à semifinal da Copa do Brasil

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

CESURG lança Projeto Equoassist em Sarandi

 

Com a chegada do outono, Marilan te ensina um Croquete de Aipim com Carne para saborear durante a estação

 

Apostas para Mega da Virada podem ser feitas hoje

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul