NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Futuros pais participam da 36ª edição do Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS

Data da Publicação da Notícia : 10/07/2019 - 10:42

 
Foto Notícia Geral

Estimular a descoberta de tudo que envolve a gestação, compartilhar as inseguranças e medos, as alegrias e surpresas. Esta é a essência do Clube da Gestante promovido pela Unimed Noroeste/RS, que chega neste mês a sua 36ª edição. Já tradicional na cooperativa o projeto proporciona, três vezes ao ano, encontros para pais a espera de seus bebês. A intenção é prepará-los para a chegada do primeiro ou de mais um filho.

Formada por 37 casais, esta edição do Clube iniciou na quarta-feira, 3, com encontro no Auditório do Hospital Unimed. A iniciativa, além de aproximar os pais da Unimed, deixando-os mais confiantes, também proporciona a troca de experiências através das interações com outros casais. Para as atividades propostas o grupo conta com uma equipe de médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e psicóloga.

O primeiro encontro contou com a participação das mestrandas do curso de Atenção Integral à Saúde da Unijuí, que desenvolveram o tema “Aleitamento materno e doação de leite materno”. “O aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além disso reduz o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta”, explicou a mestranda e enfermeira fiscal do Coren de Santa Rosa, Carmen Cristiane Schultz. Destacou ainda a importância de doar leite para que mães que não conseguem amamentar possam garantir que seus filhos recebam a nutrição adequada.

O encontro seguiu com as orientações sobre Pré-Natal e cuidados com as mamas no Pré-Natal. A ginecologista e obstetra Nadia Ceolin orientou sobre todas as etapas desse período, salientando que na maioria das vezes as mudanças são normais da gestação. Entretanto, a gestante deve informar ao seu obstetra toda a alteração que considera anormal ou que lhe cause apreensão ou dúvida. Já a enfermeira Ananda Hoffmann Hartmann abordou “Cuidados com as mamas no Pré-Natal”. Entre as orientações, higienizar o mamilo apenas com água; expor as mamas ao sol no mínimo 15 minutos por dia, antes das 10h ou após às 16h (o protetor solar deve ser aplicado, porém é preciso evitá-lo na aréola e no mamilo); e o uso de sutiã com sustentação, mais adequado para os últimos meses de gestação.

O Clube da Gestante da Unimed é composto por seis módulos. O segundo encontro será nesta quarta-feira, 10, no Auditório do Hospital Unimed, quando será abordado o tema “Nutrição na gestação”.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Unimed Noroeste RS
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Salas de cinema têm até o fim do ano para garantir acessibilidade a deficientes visuais e auditivos

 

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 31 milhões

 

Estacionamento paralelo e rotativo é pauta de reunião

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Solicite sua Transferência e estude no CESURG

 

PRF apreende cerca de 75000 maços de cigarro contrabandeado em Sarandi

 

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul