Início Notícia Voltar

Acampamento da Criança com Diabetes recebe incentivo da Crediplan

O Acampamento da Criança com Diabetes, projeto de cuidado permanente, realizado pelo Lions Clube Distrito LD7, Hospital São Vicente de Paulo, Passo Fundo e Universidade de Passo Fundo, recebeu na terça-feira, 25 de junho, o valor de R$ 5 mil.



Data da Publicação da Notícia : 27/06/2019 07:19 por

CapaNoticia

Cheque foi entregue aos representantes das entidades que realizam o Acampamento

Banner Topo

O valor foi entregue pela Crediplan, durante o Coquetel Beneficente de 25 anos da instituição. O valor foi destinado ao projeto, após os associados participarem de uma votação e entre vários projetos, o Acampamento foi contemplado.

Em nome das entidades que promovem o Acampamento, a médica Dr. Mirian Tombini, a professora da UPF e coordenadora do projeto Mônica Krahl e o assessor administrativo do HSVP, Luiz Dalmagro, receberam o valor e agradeceram a Crediplan e aos profissionais que votaram, elegendo o Acampamento como projeto a receber a verba.

Ainda, Miriam falou sobre o propósito do Acampamento que é “promover o autocuidado, auxiliar crianças e famílias na prevenção de crises e trazer mais qualidade de vida e autonomia para as crianças com diabetes”.

O projeto, conta também com o apoio do Ministério Público Estadual e realiza três encontros de família durante o ano, que acontecem em um dia na Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo. O Acampamento acontece sempre em novembro, próximo ao dia 14, Dia Mundial de Combate ao Diabetes, na UPF e as famílias têm quatro dias de imersão em oficinas, momentos lúdicos, troca de experiências e aprendizados.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.