Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões: Ponte sobre o Rio da Várzea deve ser concluída em 45 dias

A conclusão da ponte sobre o Rio da Várzea, entre os municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito, foi o tema central de uma audiência pública...



Data da Publicação da Notícia : 26/06/2019 07:30 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A conclusão da ponte sobre o Rio da Várzea, entre os municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito, foi o tema central de uma audiência pública que aconteceu na Fundaluz, em Pinhal, na manhã dessa terça-feira (25).

  O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Joel Rubert, representaram o município no evento.

   Após a explanação do presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, um dos grandes idealizadores da obra, do prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, e do presidente da Amzop e prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, ficou definida uma parceria entre as prefeituras da região para garantir os R$ 522 mil necessários para concluir a ponte de 160 metros de extensão sobre o rio da Várzea.

  Cabe destacar que o Grupo Creluz, por meio da Cooperativa de Geração de Energia Rio da Várzea (Coogerva), realizou um investimento de mais de R$ 500 mil com projetos de engenharia, topografia, geologia e estudos hidrológicos e hidráulicos para viabilizar a construção da ponte.

  A audiência foi realizada pela Associação dos Municípios da Zona de Produção (AMZOP), juntamente com o Grupo Creluz e os municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito, e contou com a presença de prefeitos, vereadores, associados do Grupo Creluz e público em geral.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.