Início Notícia Voltar

Palestra sobre felicidade e bem-estar marca início da Sipat da Unimed Noroeste/RS

Com o tema â??As mãos que cuidam das pessoas também precisam de proteçãoâ??, a Unimed Noroeste/RS promove a 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho...



Data da Publicação da Notícia : 26/06/2019 07:29 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Com o tema “As mãos que cuidam das pessoas também precisam de proteção”, a Unimed Noroeste/RS promove a 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Visando a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, a programação inicial contou com palestra sobre "Felicidade e bem-estar para a qualidade de vida". Ministrada pela psicóloga e sócia-fundadora da Estalo Consultoria, Alessandra Bein Endruweit, a abordagem foi levada aos profissionais do Hospital Unimed, na segunda-feira, 24, e nesta terça-feira, 25, aos funcionários que atuam na Sede Administrativa da cooperativa.

Ser feliz é uma decisão. Conforme Alessandra as pessoas precisam olhar para si e entender que o resultado da felicidade vem da própria dedicação para isto. “Muitas vezes nós, seres humanos, acabamos tendo o olhar de que o outro deve nos proporcionar algo. Mas o quanto a gente busca por isso? Desta forma, falamos que o conceito de felicidade é eu tomar a decisão de querer ser feliz. No momento em que decido ser feliz, gero recursos e ferramentas para alcançar essa felicidade”, observa ao dizer que em meio a tantas metas estabelecidas, é possível ter como objetivo ser feliz.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Letícia Hartmann, destaca que esta edição da Sipat tem como propósito fortalecer condutas assertivas para manter o ambiente de trabalho seguro e saudável. “Além de usarmos corretamente nossos equipamentos de proteção, individuais e coletivos, para a realização de atividades profissionais é essencial cuidarmos também da nossa saúde fora do ambiente de trabalho”, destaca. A programação visa ainda agregar aprendizado, promover integração e incentivar novos hábitos. A 11ª Sipat segue até a sexta-feira, 28, com atividades diferenciadas, entre as quais ginástica recreativa, técnicas de pilates, momento de relaxamento com massagem, palestra sobre ergonomia do sono e a tradicional gincana.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.