Início Notícia Voltar

Peça de teatro gratuita â??Do campo a mesaâ?? para crianças chega ao Paraná e ao Rio Grande do Sul

Escolas públicas das cidades de Rolândia (PR) e de Coxilha (RS) receberão neste mês de junho a peça infantil â??Do campo a mesaâ??. O espetáculo será encenado pela primeira vez e faz parte do projeto â??Diverte Teatro Viajanteâ??,



Data da Publicação da Notícia : 26/06/2019 07:24 por

CapaNoticia

Atores do projeto "Teatro Diverte Viajante" em ação

Banner Topo
 

Os espetáculos têm duração de 60 minutos e acontecerão entre os dias 25 e 28 de junho, em três instituições municipais das duas cidades.

Durante a peça, um cientista e seu ajudante viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o desafio da biotecnologia na agricultura. Os cientistas malucos mostrarão para as crianças a origem agrícola dos alimentos, como comer de maneira correta e os processos de higienização da comida. Além disso, o espetáculo conta com uma personagem especial: a abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e também da necessidade da preservação de sua espécie.

“As nossas peças teatrais unem atividades lúdicas e interativas com cultura e entretenimento”, destaca o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. Tanto o rico cenário quanto o uso de fantoches e música ajudam a melhorar a experiência e são amplamente explorados durante a apresentação.

Serviço

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Do campo a mesa”.

Rolândia (PR)

Data: 25/06
Horários: 10h00 – 13h30
Local: Unidade Social Nossa Senhora Aparecida
Endereço: Rua Reinaldo Massi, 740 - Vila Oliveira

Data: 26/06
Horário: 08h00
Local: EM Doutor Vitorio Franklin
Endereço: Avenida Salgado Filho, 455 - Centro

Coxilha (RS)

Data: 28/06
Horários: 10h30 – 13h30
Local: EMEF Pantaleão Thomaz
Endereço: Avenida Fioravante Franciosi, 82 - Centro

Sobre a Bayer

Fundada em 1863, pelo vendedor de corante, Friedrich Bayer, e o mestre tintureiro, Johann Friedrich Weskott, a Bayer é uma organização global com competências centrais nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da Bayer são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e crescimento. O Grupo Bayer abrange aproximadamente 302 empresas constituídas em 75 países no mundo todo. A matriz global fica em Leverkusen, Alemanha.

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.

Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.