Início Notícia Voltar

Barra Funda: Prefeitura auxilia 65 agricultores na produção da silagem de milho

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, esteve auxiliando nos últimos meses os agricultores do município na produção de silagem por meio de sua patrulha agrícola...



Data da Publicação da Notícia : 25/06/2019 07:39 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo
A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, esteve auxiliando nos últimos meses os agricultores do município na produção de silagem por meio de sua patrulha agrícola.

Ao todo foram atendidos 65 produtores através do fornecimento de sementes, equipamentos e maquinários necessários para a produção, que atualmente conta com cinco ensiladeiras, dois tratores, sete carretos agrícolas e uma retroescavadeira para a realização da limpeza das covas da silagem.

A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor.

A silagem de milho é uma alternativa de alimento para os animais, que além de ser rico em carboidrato, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem.

Segundo o Prefeito Marcos A. Piaia, o auxílio da Administração na produção de silagem beneficia os pequenos agricultores que não possuem as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal, além de garantir o crescimento na produção leiteira do município.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.