NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Brasil vence a Itália e avança para as oitavas de final

Data da Publicação da Notícia : 18/06/2019 - 21:15

 
Foto Notícia Geral

Triplo empate no Grupo C. Itália, Austrália e Brasil, com 6 pontos. A ordem de classificação para as oitavas de final foi decidida no critério de desempate saldo de gols. A Itália ficou em primeiro do grupo com saldo de oito gols. A Austrália, em segundo, com saldo de 7. E o Brasil também avançou para a próxima fase com o saldo de 6 gols.

Brasil x Itália

De pênalti, Marta faz o Brasil vibrar e se classificar para as oitavas de final.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marta marcou o 17º gol em mundiais e superou o alemão Klose na artilharia em Copas do Mundo.

Marta marca o 16º gol em Copas do Mundo.
Marta marca o 17º gol em Copas do Mundo. - Bernadett Szabo/Reuters/Direitos Reservados

Em Valenciennes, um clássico do futebol mundial: Brasil x Itália. Um confronto que valia a classificação e a definição das posições no Grupo C. As brasileiras tinham o desfalque de Andressa Alves, que estava fora do Mundial Feminino por contusão.

Precisando apenas de um empate, a Seleção Brasileira começou o jogo insegura. O nervosismo era visto, principalmente, nos erros na saída de bola, que propiciavam à Itália a chance de finalizar para o gol de Bárbara.

Mas, aos 17 minutos, Debinha conseguiu concluir de letra um escanteio e deu trabalho à goleira Giuliani, que fez ótima defesa. No escanteio, quase que Marta conseguiu fazer um “gol olímpico”. A pressão do Brasil vinha nas bolas paradas. E o gol parecia cada vez mais maduro.

Quem marcou primeiro foi a Itália. Aos 28 minutos, a atacante Girelli recebeu sozinha na área, ajeitou, driblou Letícia e chutou colocado. Mas nem teve tempo de comemorar. Estava completamente impedida, para alívio do Brasil. Aos 39 minutos, em outro lance perigoso, a bola foi alçada na área e quem evitou um gol certo foi a goleira Bárbara, num chute à queima roupa.

Ao término dos primeiros 45 minutos, o empate sem gols acabou sendo bom para as brasileiras, que voltaram a mostrar ausência de padrão de jogo, uma única jogada de ataque – com a ultrapassagem da lateral-direita nas costas da zaga italiana – e as mesmas falhas na defesa que apresentou contra a Austrália.

No 2º tempo, a primeira grande chance foi do Brasil. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta, Andressinha acertou o travessão da Itália, arrepiando o torcedor no estádio.

A Seleção passou a dominar as ações, mas a bola rondava a meta italiana e não entrava. Aos 24, Marta levantou para a área e Debinha bateu de primeira, a goleira Giuliani caiu e fez a defesa.

Aos 29 minutos, Debinha levou um tranco de Linari dentro da área. A rigorosa árbitra mexicana não titubeou e marcou o pênalti, sem precisar da ajuda do VAR. Com muita tranquilidade, Marta deslocou a goleira e fez o gol brasileiro. Apesar da vitória por 1 a 0, o time mantinha-se na terceira colocação do Grupo C, ficando atrás de italianas e australianas nos critérios de desempate.

Depois do gol, o técnico Vadão instaurou a retranca e tirou a craque Marta para colocar a reserva Luana. O Brasil tinha sobrevivido ao difícil Grupo C. Era isso que importava.

Veja como foi o jogo

Ficha técnica:
Terça-feira, 18 de junho de 2019
BRASIL 1 x 0 ITÁLIA
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo C)
Local: Valenciennes, França
Juíza: Lucila Venegas (México)
Brasil: Bárbara, Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Ludmila, Andressinha, Thaísa, Marta (Luana) e Debinha; Cristiane (Beatriz). T: Vadão.
Itália: Giuliani, Guagni, Gama, Linari e Bartoli (Boattin); Galli, Giugliano e Cernoia; Giacinti (Bergamaschi), Girelli (Mauro) e Bonansea. T: Milena Bertolini.
Gol: No 2º tempo: Marta (pên.) (29).


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Grêmio classificado para final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

 

Grêmio realiza último treino antes do GreNal 423

 

Caio Henrique é apresentado oficialmente no Tricolor

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Megatubarão está na programação do Cine Globo Palmeira

 

Caminhada da Justiça pelo Carlos Miguel acontece na próxima segunda

 

Tchê Piscinas: Novo catálogo apresenta novos modelos de piscinas parar curtir no verão

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul