Início Notícia Voltar

Recolhimento de Lixo volumoso: Descarte irregular, tolerância zero



Data da Publicação da Notícia : 18/06/2019 19:16 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

O descarte irregular de resíduos gera problemas graves para o meio ambiente e para o convívio urbano. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 05 de junho, o Poder Público de Sarandi, através do Departamento de Meio Ambiente, coordenado pela Bióloga Simone Tomazi, e através de uma equipe inteiramente engajada, foi realizada uma ação de coleta de lixo volumoso (aqueles que não são recolhidos pela coleta municipal rotineira, como móveis velhos) com o objetivo de enfrentar o problema histórico que é o descarte irregular destes resíduos em nosso município. 


A ação foi realizada durante todo o dia com concentração de uma equipe na Praça Farroupilha para recebimento dos materiais de pessoas que passaram entregar e com equipes compostas por vários servidores do Poder Público, entre eles: Secretaria de Obras, Educação, Habitação e Saúde, que coletaram a domicílio através do agendamento pelo serviço de tele-busca. As equipes também recolheram resíduos dispostos irregularmente em terrenos baldios e ruas. 


Durante a ação de coleta do resíduo volumoso o prefeito Leonir Cardozo, solicitou através dos meios de comunicação o forte apoio da comunidade para uma campanha de tolerância zero em relação ao descarte irregular dos resíduos, sendo que a comunidade foi conclamada a denunciar o descarte irregular, ainda, o chefe do poder executivo solicitou à fiscalização atenção redobrada, “não vamos tolerar o descarte irregular do resíduo volumoso para a prevenção da Saúde Pública e proteção do Meio Ambiente”, declarou o Prefeito.


Neste dia foram coletados 28 m³ de resíduos volumosos, que foram encaminhados para a empresa Ecosmart, de Passo Fundo, onde passarão por triagem que garantirá o seu reaproveitamento. As campanhas de coleta acontecerão periodicamente, com intervalos curtos afim de eliminar os passivos ambientais, sendo que a segunda campanha tem previsão para ocorrer no mês de Setembro, com a coordenação de Departamento de Meio Ambiente.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.