NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Sem Neymar, Brasil tenta manter escrita de nunca ter perdido a Copa América em casa

Sob desconfiança e sem principal estrela, força coletiva e obediência tática devem ser a principal característica do time comandado por Tite

Data da Publicação da Notícia : 14/06/2019 - 10:30

 
Foto Notícia Geral

O Brasil chega para a Copa América deste ano com a missão de manter a escrita de sempre ser campeão quando foi sede do torneio. Foi assim em 1919, 1922, 1949 e há trinta anos, em 1989, quando os brasileiros conquistaram o título no Maracanã, mesmo local onde podem levantar a taça neste ano.

A seleção brasileira sempre é favorita para conquistar o título da Copa América, nem sempre pelo desempenho em campo, mas pela tradição. E talvez seja assim dessa vez. O Brasil vai sediar a competição e conta com o apoio da torcida para conquistar o seu nono troféu sul-americano na história.

Desde que o técnico Tite assumiu o Brasil, esse é um dos momentos de maior instabilidade da seleção. Além de não apresentar um futebol que enche os olhos, a seleção também enfrenta problemas fora das quatro linhas. Durante a preparação para a Copa América, o atacante Neymar foi acusado de estupro por uma modelo. Com o caso sempre na mídia e até a presença da polícia na Granja Comary, o ambiente na seleção ficou tenso.

Entre os convocados, uma mistura de medalhões com jovens que estão despontando. Entre os 23 convocados, 14 são remanescentes da Copa do Mundo de 2018: Alisson, Ederson, Cássio, Marquinhos, Thiago Silva, Fagner, Filipe Luís, Miranda, Coutinho, Casemiro, Fernandinho, Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que acabou cortado e sendo substituído por Willian, outro que atuou nos gramados russos. Em meio aos que possuem pouca experiência na seleção principal, estão o zagueiro Militão, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Everton Cebolinha, David Neres e Richarlison.

Na preparação para o torneio, o Brasil realizou dois amistosos. O primeiro, em Brasília, quando venceu o Catar por dois a zero, gols de Richarlison e Gabriel Jesus. Foi neste jogo, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, que Neymar torceu o tornozelo e saiu de campo machucado.

A contusão fez com que o jogador fosse cortado da lista para a Copa América.
Apesar de não ser motivo para comemoração, é inegável que o corte do atacante do PSG pode fazer bem para a seleção brasileira, que passou a ter mais tranquilidade para trabalhar.

O outro amistoso foi disputado em Porto Alegre, contra Honduras, já sem Neymar. Diante de um adversário fraco, os brasileiros tiveram uma boa atuação e golearam por sete a zero, com gols de Richarlison, Roberto Firmino, David Neres, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Gabriel Jesus (2).

O Brasil está no grupo A da Copa América e terá como adversários na primeira fase Bolívia, Peru e Venezuela. Os brasileiros estreiam nesta sexta-feira (14) contra a seleção boliviana, no Morumbi, em São Paulo. O segundo adversário será a seleção venezuelana, na Fonte Nova, em Salvador. O Brasil fecha a sua participação na fase de grupos contra o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com um time equilibrado e sem a presença de Neymar, a força coletiva e obediência tática devem ser a principal característica do time brasileiro. Entre os candidatos a destaque do Brasil na competição, está o atacante Roberto Firmino, campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool. Um dos principais jogadores do time inglês na conquista europeia, Firmino atua como garçom e fazedor de gols. Na última temporada foram 16 gols e oito assistências em 48 partidas.

Foto: Ítalo Novaes - Agência do Rádio Mais

O Brasil já foi campeão da Copa América oito vezes, a última delas na Venezuela, em 2007. Dessas conquistas, a seleção brasileira possui 100% de aproveitamento em casa. Foram quatro títulos nas quatro vezes em que os brasileiros foram sede da competição, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989.

Neste ano, o torneio terá cinco cidades-sede. As partidas serão disputadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. A abertura da competição será no estádio do Morumbi e a final será disputada no Maracanã, no dia sete de julho. Além desses estádios, a Arena Corinthians, a Arena do Grêmio, o Mineirão e a Fonte Nova também irão receber partidas da competição.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: www.agenciadoradio.com.br
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Futebol do Brasil para completamente após suspensão de último estadual

 

Grêmio inicia semana de treinamentos visando Gre-Nal da Conmebol Libertadores

 

Com dois gols de Patrick, Inter supera o Brasil de Pelotas no Beira-Rio

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Obras de canalização em córrego da sanga no centro da cidade segue em andamento

 

PRF atende acidente fatal em Sarandi

 

Segundo estudo, 49% das jogadoras de futebol não recebe salários

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul