Início Notícia Voltar

Município desenvolve diversas ações na Semana de Meio Ambiente



Data da Publicação da Notícia : 13/06/2019 11:36 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Em comemoração ao dia Mundial de Meio Ambiente, o Departamento de Meio Ambiente do Município de Sarandi, promoveu inúmeras ações importantes relacionadas aos Resíduos Sólidos nas suas diversas características.

Durante toda a terça-feira, dia 04 de junho, foi realizada a ação de coleta de pneus, onde foram coletados aproximadamente 1.000 pneus para destino final ambientalmente correto com a empresa Ecotires. Esta ação é de extrema importância no combate direto para a eliminação de focos do Mosquito Aedes aegypti –transmissor da Dengue.

No dia 05 de Junho, Dia Mundial de Meio Ambiente, foi realizada a coleta domiciliar dos Resíduos Volumosos (móveis inutilizados) na Praça Farroupilha, e  as Oficinas de Conscientização Ambiental, juntamente com a Emater e Vigilância em Saúde, demonstrando a importância da separação do “lixo” (seco e orgânico), compostagem e cuidados no combate à Dengue, com participação ativa das escolas e comunidade em geral que fizeram desta Semana um grande sucesso.

Para encerramento das ações, foi realizado uma trilha ecológica no Parque Estadual do Papagaio Charão com alunos da Escola CIEP, que proporcionou a interação com o ecossistema associado a disciplina de Ciências da Natureza, além de estimulá-los a refletir sobre a importância da Conservação Ambiental do Bioma Mata Atlântica.

Segundo a Bióloga do Departamento Municipal do Meio Ambiente, Simone Tomazi “Preservar o Meio Ambiente é cuidar do nosso futuro, com responsabilidade e amor, qualquer ação em prol da sua conservação é uma atitude de respeito a vida, garantindo o equilíbrio do meio, tornando- o sustentável”, declarou.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.