Início Notícia Voltar

Município de Palmeira das Missões firma parceria para recolhimento de pneus



Data da Publicação da Notícia : 01/06/2019 10:39 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A Vigilância em Saúde de Palmeira das Missões firmou uma parceria com a empresa Ecotires, de Faxinal do Soturno, para o recolhimento de pneus inservíveis, onde um caminhão transporta gratuitamente o material, sem custos para o município, apenas sendo necessário auxiliar no carregamento.

    Nos dias 29 e 30 de maio, o primeiro serviço resultante desta união foi realizado, com o envio de mais de mil pneus, carregados pela equipe da vigilância em saúde e funcionários da Secretaria de Obras.

   De acordo com a agente da Vigilância em Saúde Regina Peixoto Ardenghi, os pneus são grandes criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegypti. ”Essa parceria vem de encontro a um grande problema, pois a equipe da vigilância recolhe mensalmente centenas de pneus, sejam em campos, terrenos baldios ou em residência, aonde os moradores não irão mais utilizá-los e no cenário atual, onde há risco de epidemia de dengue, é necessário buscar soluções para eliminar qualquer possível foco do mosquito”, afirmou.

  Pneus fora de uso e deixados ao ar livre são alguns dos locais mais propícios para ocorrer à proliferação do mosquito Aedes aegypti. A água acumulada neles, combinada com a parte interna protegida do sol, é ideal para o desenvolvimento das larvas do inseto, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.