NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio vence o Juventude e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Com gols de Felipe Vizeu (2x) e Diego Tardelli, Tricolor superou o time da serra por 3 a 0

Data da Publicação da Notícia : 30/05/2019 - 09:53

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor conquistou a classificação após vencer o Juventude por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena.

A maior parte das ações da partida foram dominadas pelos gremistas. Apesar de um pênalti perdido, em que Marcelo Carné defendeu a cobrança de Jean Pyerre, o Tricolor conseguiu sair na frente e abrir o placar aos 39’,  em uma jogada pela direita. Juninho Capixaba foi a linha de fundo e cruzou para Felipe Vizeu, que mandou de cabeça para o fundo do gol; o centroavante ainda dividiu com o goleiro, mas a bola morreu nas redes.

Já na etapa complementar, o jogo passou a ser mais equilibrado. O Juventude adiantou sua marcação, mas não o suficiente para parar o Grêmio. Aos 23 minutos, Pepê fez boa jogada individual e acionou Thaciano na direita, que de primeira encontrou Maicon. O volante devolveu o passe para o meia, que foi a linha de fundo e cruzou. Vizeu, bem posicionado, mandou de cabeça para o fundo do gol, marcando o segundo. Aos 37 minutos, Thaciano foi a linha de fundo pela direita e fez um cruzamento preciso para Diego Tardelli, que na pequena área só empurrou para o gol, ampliando o placar.

Com o resultado, o Grêmio avança para as quartas de final da Copa do Brasil.

 

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade surgiu pelo meio, quando Vico foi acionado e tentou a finalização, mas a bola explodiu em Sidimar, no minuto inicial.

O Juventude respondeu em contra-ataque pela esquerda. Dalberto acionou Eltinho, que devolveu o passe. O jogador tentou passe para Braian, que desviou de cabeça, mas para fora, à direita da meta defendida por Paulo Victor.

O Grêmio tentou novamente pelo meio. Vico acionou Everton, que cortou a marcação e serviu Vizeu, mas entre os marcadores, o atacante tentou a finalização, saiu fraca, facilitando a defesa de Marcelo, aos 6 minutos.

Os adversários ameaçaram aos 9’, com um chute perigoso de Eltinho, mas Paulo Victor conseguiu fazer boa defesa.

Em resposta, o Tricolor chegou com um cruzamento de Juninho, a zaga se atrapalhou e bateu no braço de Genílson, mas nada foi assinalado.

Outra grande oportunidade gremista veio de uma  jogada pela esquerda, passou por Jean Pyerre que deu de calcanhar para Vico. O atacante fez a conclusão, mas em cima da marcação, aos 14 minutos.

Aos 20 minutos, Jean Pyerre recebeu na entrada da área e soltou a bomba, procurando o canto direito da meta. Marcelo mandou a escanteio. Na cobrança, no primeiro poste, a bola bateu no braço de João Paulo. Houve a análise do VAR e foi assinalado pênalti. Quatro minutos depois, Jean Pyerre cobrou no centro do gol e o arqueiro do time de Caxias conseguiu a defesa; a bola ainda voltou para o meia, mas a defesa conseguiu cortar.

O Juventude teve uma falta na direita, próximo a linha de fundo. Eltinho colocou na boca do gol, a zaga afastou e na sobra, Denner mandou forte, obrigando Paulo Victor a uma grande defesa, com 31 minutos.

No minuto seguinte, Everton passou pela marcação e fez um cruzamento; Vico chegou para finalizar, mas mandou pra fora.

Aos 36’, o Tricolor teve uma falta da intermediária, pela direita. Juninho ergueu na área, mas Sidimar afastou.

Foi aos 39 minutos, em uma jogada pela direita, em que Juninho Capixaba foi a linha de fundo e cruzou. A bola chegou a Felipe Vizeu, que mandou de cabeça para o fundo do gol; o centroavante ainda dividiu com o goleiro, mas a bola morreu nas redes.

Na reta final da partida, Felipe Vizeu invadiu a área, mas não conseguiu dar sequência no lance. Mas em seguida, Juninho Capixaba recebeu e pressionou, tentando a finalização, mas Marcelo defendeu.

Jogo finalizou aos 50’.
 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Vico, entrou Pepê.

Aos 4 minutos, Pepê arriscou de fora da área com o pé direito, mas mandou à esquerda do gol de Carné.

Outra chance tricolor surgiu aos 12 minutos, com uma jogada rápida pela direita. Everton foi acionado e chutou razante, mas Carné defendeu, mandando a escanteio. Jean Pyerre cobrou, mas Sidimar afastou.

O Ju tentou com um chute de longa distância, depois de um jogada pela direita, mas a bola passou à direita da meta defendida por Carné.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thaciano, aos 19’.

Aos 23 minutos, Pepê fez boa jogada individual e acionou Thaciano na direita, que de primeira encontrou Maicon. O volante devolveu o passe para o meia, que foi a linha de fundo e cruzou. Vizeu, bem posicionado, mandou de cabeça para o fundo do gol.

Respondendo, Eltinho arriscou de longe e chutou, mas Paulo Victor defendeu no centro do gol, quase em cima da linha.

Substituição: Saiu Vizeu, entrou Tardelli, aos 27’.

O Tricolor quase marcou o terceiro com Rodrigues, que recebeu um passe na esquerda, enquadrou o corpo e chutou rasteiro, mas Carné conseguiu a defesa em dois tempos.

O Ju tentou um chute de longe com Vidal, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Os gremistas ameaçaram com Tardelli, que teve uma grande chance, mas chutou à esquerda do arqueiro adversário, pra fora.

Aos 37 minutos, Thaciano foi a linha de fundo pela direita e fez um cruzamento preciso para Diego Tardelli, que na pequena área só empurrou para o gol.

Na reta final, o Tricolor tentou novamente agora em contra-ataque. Tardelli acionou Thaciano, mas o meia acabou desarmado. Em seguida foi a vez de Everton tabelar com Diego Tardelli e finalizar, mas o goleiro do Ju conseguiu uma grande defesa.

No minuto final, quase que o Juventude descontou. Em escanteio, abola foi colocada na área, houve desvio de Paulo Sérgio, mas Paulo Victor fez uma importante defesa. Geromel completou e afastou pela linha de fundo. 

Jogo finalizou aos 48’.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

EUA e Suécia seguem para as quartas de final no mundial feminino

 

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

 

Copa América: Argentina vence Catar e pega Venezuela nas quartas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Uma pessoa morreu em um grave acidente na BR 386 em Carazinho

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA 2018 TAÇA SICREDI 35 ANOS

 

Núcleo de mediação de conflitos é inaugurado na DP de Carazinho

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul