NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio vence o Juventude e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Com gols de Felipe Vizeu (2x) e Diego Tardelli, Tricolor superou o time da serra por 3 a 0

Data da Publicação da Notícia : 30/05/2019 - 09:53

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor conquistou a classificação após vencer o Juventude por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena.

A maior parte das ações da partida foram dominadas pelos gremistas. Apesar de um pênalti perdido, em que Marcelo Carné defendeu a cobrança de Jean Pyerre, o Tricolor conseguiu sair na frente e abrir o placar aos 39’,  em uma jogada pela direita. Juninho Capixaba foi a linha de fundo e cruzou para Felipe Vizeu, que mandou de cabeça para o fundo do gol; o centroavante ainda dividiu com o goleiro, mas a bola morreu nas redes.

Já na etapa complementar, o jogo passou a ser mais equilibrado. O Juventude adiantou sua marcação, mas não o suficiente para parar o Grêmio. Aos 23 minutos, Pepê fez boa jogada individual e acionou Thaciano na direita, que de primeira encontrou Maicon. O volante devolveu o passe para o meia, que foi a linha de fundo e cruzou. Vizeu, bem posicionado, mandou de cabeça para o fundo do gol, marcando o segundo. Aos 37 minutos, Thaciano foi a linha de fundo pela direita e fez um cruzamento preciso para Diego Tardelli, que na pequena área só empurrou para o gol, ampliando o placar.

Com o resultado, o Grêmio avança para as quartas de final da Copa do Brasil.

 

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade surgiu pelo meio, quando Vico foi acionado e tentou a finalização, mas a bola explodiu em Sidimar, no minuto inicial.

O Juventude respondeu em contra-ataque pela esquerda. Dalberto acionou Eltinho, que devolveu o passe. O jogador tentou passe para Braian, que desviou de cabeça, mas para fora, à direita da meta defendida por Paulo Victor.

O Grêmio tentou novamente pelo meio. Vico acionou Everton, que cortou a marcação e serviu Vizeu, mas entre os marcadores, o atacante tentou a finalização, saiu fraca, facilitando a defesa de Marcelo, aos 6 minutos.

Os adversários ameaçaram aos 9’, com um chute perigoso de Eltinho, mas Paulo Victor conseguiu fazer boa defesa.

Em resposta, o Tricolor chegou com um cruzamento de Juninho, a zaga se atrapalhou e bateu no braço de Genílson, mas nada foi assinalado.

Outra grande oportunidade gremista veio de uma  jogada pela esquerda, passou por Jean Pyerre que deu de calcanhar para Vico. O atacante fez a conclusão, mas em cima da marcação, aos 14 minutos.

Aos 20 minutos, Jean Pyerre recebeu na entrada da área e soltou a bomba, procurando o canto direito da meta. Marcelo mandou a escanteio. Na cobrança, no primeiro poste, a bola bateu no braço de João Paulo. Houve a análise do VAR e foi assinalado pênalti. Quatro minutos depois, Jean Pyerre cobrou no centro do gol e o arqueiro do time de Caxias conseguiu a defesa; a bola ainda voltou para o meia, mas a defesa conseguiu cortar.

O Juventude teve uma falta na direita, próximo a linha de fundo. Eltinho colocou na boca do gol, a zaga afastou e na sobra, Denner mandou forte, obrigando Paulo Victor a uma grande defesa, com 31 minutos.

No minuto seguinte, Everton passou pela marcação e fez um cruzamento; Vico chegou para finalizar, mas mandou pra fora.

Aos 36’, o Tricolor teve uma falta da intermediária, pela direita. Juninho ergueu na área, mas Sidimar afastou.

Foi aos 39 minutos, em uma jogada pela direita, em que Juninho Capixaba foi a linha de fundo e cruzou. A bola chegou a Felipe Vizeu, que mandou de cabeça para o fundo do gol; o centroavante ainda dividiu com o goleiro, mas a bola morreu nas redes.

Na reta final da partida, Felipe Vizeu invadiu a área, mas não conseguiu dar sequência no lance. Mas em seguida, Juninho Capixaba recebeu e pressionou, tentando a finalização, mas Marcelo defendeu.

Jogo finalizou aos 50’.
 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Vico, entrou Pepê.

Aos 4 minutos, Pepê arriscou de fora da área com o pé direito, mas mandou à esquerda do gol de Carné.

Outra chance tricolor surgiu aos 12 minutos, com uma jogada rápida pela direita. Everton foi acionado e chutou razante, mas Carné defendeu, mandando a escanteio. Jean Pyerre cobrou, mas Sidimar afastou.

O Ju tentou com um chute de longa distância, depois de um jogada pela direita, mas a bola passou à direita da meta defendida por Carné.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thaciano, aos 19’.

Aos 23 minutos, Pepê fez boa jogada individual e acionou Thaciano na direita, que de primeira encontrou Maicon. O volante devolveu o passe para o meia, que foi a linha de fundo e cruzou. Vizeu, bem posicionado, mandou de cabeça para o fundo do gol.

Respondendo, Eltinho arriscou de longe e chutou, mas Paulo Victor defendeu no centro do gol, quase em cima da linha.

Substituição: Saiu Vizeu, entrou Tardelli, aos 27’.

O Tricolor quase marcou o terceiro com Rodrigues, que recebeu um passe na esquerda, enquadrou o corpo e chutou rasteiro, mas Carné conseguiu a defesa em dois tempos.

O Ju tentou um chute de longe com Vidal, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Os gremistas ameaçaram com Tardelli, que teve uma grande chance, mas chutou à esquerda do arqueiro adversário, pra fora.

Aos 37 minutos, Thaciano foi a linha de fundo pela direita e fez um cruzamento preciso para Diego Tardelli, que na pequena área só empurrou para o gol.

Na reta final, o Tricolor tentou novamente agora em contra-ataque. Tardelli acionou Thaciano, mas o meia acabou desarmado. Em seguida foi a vez de Everton tabelar com Diego Tardelli e finalizar, mas o goleiro do Ju conseguiu uma grande defesa.

No minuto final, quase que o Juventude descontou. Em escanteio, abola foi colocada na área, houve desvio de Paulo Sérgio, mas Paulo Victor fez uma importante defesa. Geromel completou e afastou pela linha de fundo. 

Jogo finalizou aos 48’.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Inter empata sem gols com o Corinthians

 

Clássico entre Santos e São Paulo abre 14ª rodada do Brasileirão

 

Brasil faz história nos Jogos Pan-Americanos de Lima

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial realiza pesquisa inédita no mundo

 

Operação Estábulo prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha

 

Região Sul tem mínima de 10ºC e previsão de chuvas para esta quinta (14)

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul