Início Notícia Voltar

39º BPM - COMANDO DO BATALH??O REALIZA O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE POLICIAMENTO OSTENSIVO NO 34º FESTIVAL DO CARIJO DA CAN????O GA??CHA EM PALMEIRA DAS MISS??ES



Data da Publicação da Notícia : 28/05/2019 08:05 por Brigada Militar de Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Dos dias 22 a 27/05/2019, ocorreu em Palmeira das Missões, o 34º Festival Carijo da Canção Gaúcha, um dos maiores eventos tradicionalistas do sul do País.
Durante os quatro dia do festival que ocorre anualmente no mês de maio, é grande o número de pessoas que circulam dentro do Parque de Exposições devido ao acampamento e também dos que prestigiam os shows e comércio que se instalam no parque, tendo grande possibilidade de crimes e delitos por parte de delinquentes. Dessa forma, se fez necessário um planejamento operacional estratégico por parte do Comando do 39º BPM, para que aumentasse o número de efetivo durante esse período e garantisse a atuação ativa da Brigada Militar para atender as demandas do evento, propiciando a segurança necessária aos frequentadores do Carijo.
O Comandante do 39º BPM, Capitão Jarbas Luiz Bohrer, avalia como excelente a atuação dos Policiais Militares, pois foram cinco dias tranquilos no evento, e segundo ele “graças ao apoio do comando da corporação (que entendeu nosso planejamento e pesou as consequências em caso de negativa do reforço e Horas Extras), graças ao entendimento e disponibilidade dos diferentes oficiais comandantes que se comprometeram em nos auxiliar, liberando seus efetivos e, principalmente, graças à responsabilidade, dedicação e empenho de todos os policiais militares engajados no evento, seja do efetivo em reforço, seja do efetivo orgânico; somente com esses três principais fatores foi possível construirmos um evento de extremo sucesso para a área da Segurança Pública”.
Foram poucas ocorrências atendidas tendo em vista o grande número de pessoas que circulavam no local, sendo somente uma apreensão de arma branca, duas ocorrências de Lesão Corporal e uma ocorrência de Vias de Fato.
Na manhã do dia 27/05/2019, o Capitão João Antonio Winter Pedroso, Subcomandante do 39º BPM, realizou uma formatura de encerramento e despedida das atividades com o efetivo que prestou apoio, e agradeceu a atuação de cada um dos Policiais Militares, bem como a disponibilidade por parte do Comando do 2º BPChoque/Santa Maria, 1º RPMon/Santa Maria, 16º BPM/Cruz Alta, 4º BPAF/Santa Rosa que não mediram esforços e vieram prestar um excelente trabalho à comunidade palmeirense.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.