Início Notícia Voltar

Estudantes já podem consultar vagas do Sisu



Data da Publicação da Notícia : 27/05/2019 21:08 por www.agenciadoradio.com.b

CapaNoticia
Banner Topo

A consulta para vagas do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, já está disponível. A plataforma informatizada do Ministério da Educação permite que instituições públicas de ensino superior ofertem vagas para candidatos participantes do Enem. Neste caso, os estudantes vão ter acesso às instituições e aos cursos que serão oferecidos.

Uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados. Essa pontuação mínima para cada curso é baseada no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Lembrando que a nota de corte é somente uma referência para ajudar o aluno no monitoramento da inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada. As inscrições do Sisu podem ser feitas a partir da próxima semana, entre os dias 4 e 7 de junho. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.