Início Notícia Voltar

Presidente dos EUA visita Japão para estreitar laços comerciais



Data da Publicação da Notícia : 27/05/2019 21:05 por www.agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o novo imperador do Japão, Naruhito, se reuniram em Tóquio, nesta segunda-feira (27). Trump também se encontrou com o premiê do Japão, Shinzo Abe, para discutir questões sobre o comércio, a Coreia do Norte e a próxima reunião do G-20, que vai ocorrer em junho.

Os dois países, que querem acelerar discussões bilaterais, continuam divergindo sobre alguns temas em negociações comerciais. O que se sabe até agora é que Trump parece ansioso para reduzir o déficit comercial americano com o Japão.

O primeiro-ministro do Japão também conversou com Trump sobre como lidar com a Coreia do Norte, já que no início do mês houve disparos de mísseis balísticos na Península Coreana. Neste domingo (26), o presidente dos Estados Unidos publicou uma mensagem no Twitter, dizendo que esses lançamentos não o preocuparam. Porém, outros países, inclusive o Japão, entendem que essas operações violam resoluções das Nações Unidas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.