Início Notícia Voltar

Show de Mano Lima contempla a segunda ronda do 34° Carijo



Data da Publicação da Notícia : 25/05/2019 10:00 por Carijo da Canção Gaúcha

CapaNoticia
Banner Topo

Mano Lima, cantor consagrado com mais de 30 anos de carreira, se apresentou na segunda ronda deste 34° Carijo. Ele, que é conhecido por suas composições trabalhadas no bom humor e no xucrismo, encantou o público presente no pavilhão principal cantando músicas conhecidas do seu repertório, como “Lobisomem do Arvoredo”; “Cadela Baia”; “Muiézinha Incomodativa” e seu mais novo sucesso, "Me dá um Xuxi", entre outras. Conhecido como o “filósofo dos pampas”, o cantor gaúcho demonstra em suas canções mensagens de incentivo à valorização da cultura gaúcha, traz para o palco a simplicidade do homem do campo e exalta suas raízes e costumes.

O cantor declarou ter grande carinho pelo festival, onde fez suas primeiras apresentações no início da carreira. “Sempre é uma emoção, até por que foi aqui no Carijo que conheci o Paixão Côrtes, ele estava sentado bem em frente ao palco e perguntou pro Aparício Silva Rillo onde eles tinham achado essa jóia. Tenho o maior carinho pelo Paixão porque ele se referiu muito bem ao meu respeito quando eu estava recém começando.”  

Mano ressaltou, ainda, a importância do Carijo para o estado e para a música gaúcha, e manifestou sua admiração pela grande presença do público mesmo com o mau tempo. “Isso mostra a grandeza e a importância que as pessoas dão para o Carijo, é um festival que não pode deixar de acontecer. É muito bom saber que existem festivais como esse, que cultuem a nossa raiz, a nossa tradição e os nossos costumes”, finaliza.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.