Início Notícia Voltar

Casa de Cultura discute políticas educacionais



Data da Publicação da Notícia : 24/05/2019 13:58 por Carijo da Canção Gaúcha

CapaNoticia
Banner Topo

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (24), como parte da programação da Casa de Cultura do Carijo, a reunião da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME RS). Esta atividade tem a presença de secretários municipais de educação de toda a região da Amzop, bem como as equipes diretivas das escolas municipais e estaduais.

  Mesmo com a chuva, as instalações da Casa de Cultura ficaram completamente lotadas. A abertura foi feita pela EMEF Almirante Tamandaré, que trouxe uma representação de estudantes de seu DTG Sentinela dos Ervais para apresentar poesias. Na sequência, foi feita a acolhida aos participantes pela secretária Nirlene Boeri, que é vice-presidente estadual da UNDIME e falou sobre a importância deste momento na discussão das pautas educacionais do país.

  Conduziu a fala principal da reunião o professor Marcelo Mallman, presidente da UNDIME RS. Ele realizou ampla explanação a respeito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O processo de implantação da Base nas escolas públicas e privadas em todo o Brasil está em franco desenvolvimento, mobilizando milhares de educadores no país. Em Palmeira das Missões e na região não poderia ser diferente, sendo imprescindível uma unidade de ações e estratégias neste momento de uma das mais importantes políticas educacionais que se voltam à educação básica.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.