Início Notícia Voltar

Casa de Cultura: Lauro Pereira Soares é o grande homenageado desta edição



Data da Publicação da Notícia : 24/05/2019 09:47 por Carijo da Canção Gaúcha

CapaNoticia

Texto e fotos: Yasmin Mafalda/AI

Banner Topo

A Casa de Cultura do 34° Carijo da Canção Gaúcha foi oficialmente aberta na tarde desta quinta-feira (23), com a chegada da Chama do Carijo a qual foi conduzida pelos cavalarianos da 17ª Região Tradicionalista. A Chama deu início à solenidade de abertura que neste ano recebeu o nome de Lauro Pereira Soares.

Personalidade de destaque no cenário tradicionalista do município e região, Lauro foi um dos pioneiros a inserir a agricultura mecanizada e a registrar a primeira indústria de Palmeira das Missões. Além de sua trajetória profissional, também se destaca no contexto da música de inspiração nativista, possuindo vários prêmios e dezenas de composições registradas em CD.

Ao longo da cerimônia o historiador Hélio Boeri explanou sobre a importância do espaço e vida do homenageado, culminando com o momento principal, onde Lauro Pereira Soares recebeu uma canção em sua homenagem, composta por Jorge André Rogério e Rômulo Chaves, intitulada com o seu próprio nome e interpretada por Jorge André Rogério.

Em seu pronunciamento, Lauro enfatizou a grandeza e consolidação do festival, “a cada ano que passa o Carijo da Canção Gaúcha vê a sua magnitude em todo o cenário musical regional e nacional”, destacou.

A Casa de Cultura, evento que integra o 34° Carijo, possui uma extensa programação ao longo dos quatro dias de festival, sendo um espaço de convergência para muitas atividades com as mais diferentes expressões artísticas e culturais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.