Início Notícia Voltar

Grêmio empata sem gols com o Juventude, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul...



Data da Publicação da Notícia : 23/05/2019 06:54 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

CapaNoticia
Banner Topo

O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ficou no zero a zero com a equipe da serra e deixou para decidir a classificação para a próxima fase na Arena, dia 29.

Foi um jogo movimentado, com ambas equipes criando oportunidades. Na etapa inicial, o Juventude intensificou sua marcação, impedindo a criação de jogadas do Tricolor. No segundo tempo, o Grêmio voltou com uma postura mais agressiva, logo levando perigo a meta do time da serra, mas não foi efetivo.

Com o empate, quem seguirá para as quartas de final da competição será conhecido na próxima semana, na Arena.

 

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos foram equilibrados, com os times buscando o campo de ataque. Aos 5’, Jean Pyerre tentou acionar Alisson, mas o passe acabou saindo errado, pela lateral.

Em resposta, o Juventude desceu pela esquerda com Aprile, que cruzou na área para a finalização de Denner. Paulo Victor defendeu no meio do gol. Em seguida, Braian Rodríguez recebeu um passe e acionou o meia novamente, que tentou o chute, mas a bola ficou com a defesa gremista.

Aos 14’, o Tricolor teve uma falta da intermediária de ataque. Jean Pyerre colocou na área, Juninho Capixaba mandou de cabeça, mas Marcelo Carné fez a defesa com segurança.

O Grêmio tentou por duas vezes pela esquerda. Primeiro, Juninho Capixaba recebeu, foi a linha de fundo e cruzou, mas a zaga cortou a escanteio. Alisson cobrou, acionou Maicon, que devolveu o passe. O camisa 23 cruzou, mas Marcelo mandou pela linha de fundo.

Aos 19’, da extrema direita, Jean cobrou uma nova falta, mandando direto na área, para mais uma defesa do arqueiro do Juventude. Um minuto depois, Jean viu Juninho na esquerda e acionou o lateral, que fez um cruzamento na área buscando André. O centroavante tentou a finalização de primeira, mas mandou pra fora.

Aos 30 minutos, Jean Pyerre recebeu no meio e arriscou de fora da área, mas mandou por sobre a meta defendida por Marcelo Carné.

Cinco minutos depois, o Grêmio criou uma chance clara de gol. Da direita, Léo Moura deu um passe para Everton que finalizou, obrigando o goleiro a mandar a escanteio. Depois da cobrança, Léo Moura levantou na área, André ajeitou para Juninho Capixaba, que livre cabeceou, mas mandou por cima da meta.

Aos 43’, o Juventude tentou em cobrança de escanteio. Eltinho levantou na área, mas Maicon cortou e Jean Pyerre completou, afastando.

Dois minutos depois, no contra-ataque gremista, Jean Pyerre fez um passe para Everton, mas Vidal cortou.

Jogo finalizou aos 47’.

 

Segundo Tempo

A primeira oportunidade surgiu antes do minuto inicial, pela esquerda, com um cruzamento de Juninho na área, mas a bola passou por todo mundo e ninguém alcançou para a finalização.

Com 3’, o Juventude respondeu. João Paulo colocou na área, Braian desviou e Genílson finalizou, mas Geromel cortou.

Em resposta, pela esquerda, Maicon invadiu a área e fez o cruzamento para Alisson, que finalizou, mas Carné defendeu.

Aos 7’, em cobrança de escanteio, Jean mandou fechado e Marcelo deu um tapa na bola, cortando pela linha de fundo. Em seguida, o meia recebeu um passe na entrada da área, cortou pro meio e finalizou rasteiro, para mais uma defesa do goleiro do Ju.

Com 11’, Matheus Henrique arriscou um chute de longe, mas bola foi por cima da meta. Já o Ju respondeu com uma finalização de Vidal, mas Paulo Victor fez a defesa.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thaciano, aos 19 minutos.

Aos 22’, Alisson desceu pela direita até a linha de fundo e cruzou na área. No lance, André tentou a finalização, mas dividiu com adversário e caiu no gramado, mas nada foi assinalado. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Alisson ergueu na área, Michel tentou alcançar, mas não conseguiu e ela se perdeu pela linha de fundo.

Com 28’, Matheus Henrique dominou na meia direita e acionou Thaciano na entrada da área, que mandou a gol, mas Carné defendeu.

Substituição: Saiu Alisson, entrou Pepê, aos 31’.

O Juventude tentou com Dalberto, na esquerda, que passou pela marcação gremista e cruzou na área. Geromel desviou e Paulo Victor defendeu. Respondendo, o Grêmio chegou com Léo Moura, que deslocou Breno e mandou na área, mas Marcelo segurou.

Aos 35’, os donos da casa quase abriram o placar. Dalberto passou pela defesa gremista e tentou mandar a gol, mas Paulo Victor saiu do gol para defender.

Substituição: Saiu André, entrou Felipe Vizeu, aos 39’.

Aos 41’, o Juventude tentou com um chute forte de Dalberto, mas Paulo Victor defendeu bem.

Já o Grêmio tentou aos 44’, em escanteio, em que a bola foi colocada na área, mas passou por todo mundo e ficou com a defesa do time de Caxias.

Na reta final, depois de novo escanteio, a bola foi colocada na área, Carné afastou e na sobra, Léo Moura cruzou pelo alto, mas Vizeu não alcançou.

Jogo finalizou aos 50’.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.