Início Notícia Voltar

Maio Amarelo: Seminário reforça comportamento seguro no trânsito

Com o objetivo de incentivar e conscientizar a população sobre os perigos do trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Palmeira das Missões realizou na manhã desta sexta-feira (17), um seminário com o tema â??No Trânsito, o Sentido é



Data da Publicação da Notícia : 17/05/2019 19:30 por Assessoria Imprensa- Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

 O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e teve como palestrante Carlos José Félix, professor do curso de Engenharia Civil/Departamento de Tráfego, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e representante do Maio Amarelo no Rio Grande do Sul.

  Em sua palestra, o professor Carlos Félix, afirmou que este mês representa uma grande oportunidade de conscientização da sociedade. “As pessoas estão cada vez em processo de deslocamento pelas ruas e estradas, vivendo sempre com pressa e muitos deixam de lado a questão da segurança. Neste processo, os mais frágeis são as crianças, os pedestres, principalmente as pessoas idosas, além dos motociclistas. Vamos todos investir em ações para uma circulação de mais qualidade, para prevenir a acidentalidade”. O palestrante enfatizou, ainda, que aproximadamente 90% dos acidentes de trânsito acontecem em razão de falhas humanas: "Cerca de 40 mil pessoas morrem anualmente no trânsito em nosso país, a grande maioria em razão de falhas humanas. São muitas vidas destruídas, sendo que esta triste realidade não pode ser encarada como algo comum, pelo contrário, ela tem que nos incomodar bastante, pois é evitável", reitera o professor.

   Ao longo da manhã, além do palestrante Carlos Félix, explanaram sobre o tema a Soldado no 39° Batalhão da Polícia Militar, Viviane Silveira e o Tenente do Comando Rodoviário da Brigada Militar, Alceu Antunes, além das representantes do CFC – Fênix de Palmeira das Missões, Michele Dóro e Gabriela Cavalheiro que explicaram como é desenvolvido o projeto “Trânsito nas Escolas”, o qual possui o objetivo de potencializar as ações educativas na rede escolar, proporcionando às crianças informações para que reconheçam desde cedo a importância dos sinais de trânsito e a maneira correta de interpreta-los, tornando-os motoristas mais cuidadosos no futuro.

  Estiveram presentes no evento, o secretário de Mobilidade Urbana Ademar Barcelos, o vice-prefeito Lúcio Borges, a secretária de Edução Nirlene Boeri, o secretário de Administração Miguel Curry, o Diretor da UFSM – campus Palmeira das Missões, Rafael Lazzari, o presidente do Legislativo Fernando Vilande, o vereador Maninho Saggin e vereadora Karin Uchôa, professores e público em geral.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.