Início Notícia Voltar

Heróis da vida real: Semana da Enfermagem na Unimed Noroeste/RS homenageia profissionais



Data da Publicação da Notícia : 16/05/2019 19:11 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Nos filmes e desenhos animados os super-heróis estão sempre em destaque, usam capas e suas roupas são sempre coloridas e muito chamativas. Estão sempre prontos para combater o mal e proteger as pessoas, não tem dia nem hora, estão sempre lá, à disposição de qualquer ameaça que possa afetar a humanidade. Na vida real, os super-heróis são um pouco mais discretos, as suas roupas não são nada chamativas, no entanto eles são muito parecidos com aqueles que vemos na televisão ou nos cinemas. Possuem características semelhantes e um grande objetivo em comum: cuidar de vidas.

E para homenagear quem se dedica diariamente ao cuidado de outras vidas, a Unimed Noroeste/RS promoveu a 13ª edição da Semana da Enfermagem, de 14 a 16 de maio, que teve super-heróis como tema central. Direcionada para enfermeiros, técnicos e auxiliares a programação contou com atividades de confraternização e motivação da equipe.

“Esse ano utilizamos a temática dos super-heróis, pois acreditamos que todos vivenciamos diariamente histórias reais de superação, força, cuidado, carinho, amor, luta pela vida e, também, histórias de sofrimento e dor. Somos a profissão que fica permanentemente ao lado do paciente, sofremos junto, comemoramos junto”, destaca a coordenadora de Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS, Danieli Ciotti.

O que é, de fato, ser super-herói - Segredos de um super-herói foi o tema da palestra ministrada na quarta-feira, 15, pela pedagoga e diretora da Escola Adventista, Eliane Lutz Dias. Citou diversas qualidades indispensáveis para fazer a diferença na vida de outra pessoa, tais como alegria, paz, paciência, lealdade, bondade, mansidão, domínio próprio e amor.

Para Eliane, o segredo dos segredos é transbordar o amor de Deus. “A cada dia precisamos nos abastecer. Ser herói não é tarefa fácil, abastecidos de amor, teremos muito para distribuir entre as pessoas que passam em nosso caminho diariamente, entre os pacientes, nossa família e para nós mesmos”, aponta.

Para encerrar a programação, a Unimed recebeu na quinta-feira, 16, o gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega. Seguindo a temática da semana ele falou sobre os heróis da vida real. Provocando a reflexão sobre qual o propósito do que fazemos, Gian falou sobre a importância de sabermos, de maneira clara e realista, quais são nossos objetivos e de trabalhar em prol deles sem esperar reconhecimento explícito. “O reconhecimento implícito é o melhor. No ambiente hospitalar as pessoas lembram de vocês, da recepção, do dia da angústia, do cuidado. Vocês estão ali o tempo todo e a valorização vem pelo olhar, pela consciência”, observa.

Já tradicional na cooperativa, a Semana da Enfermagem ocorreu no Auditório do Hospital Unimed e contou também com o sorteio de brindes e coffee aos colaboradores da área. Conforme Danieli Ciotti, esta foi uma programação inteiramente pensada e dedicada aos profissionais que atuam na área assistencial. “Durante esses dias tivemos como objetivo enaltecer a profissão e principalmente realizar ações visando cuidar de quem cuida, pois estes são os heróis da vida real”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.