Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões: Projeto Sorrindo para o Futuro é desenvolvido nas escolas municipais



Data da Publicação da Notícia : 13/05/2019 19:36 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Está em andamento nas escolas municipais o Projeto Sorrindo para o Futuro, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sistema Sesc/Fecomércio, sob a coordenação da professora Karin Uchôa. A ação, realizada desde 2003 em âmbito nacional, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de hábitos saudáveis em relação à higiene bucal e qualidade de vida das crianças e jovens. Ao todo, neste ano estão sendo beneficiados 1.444 estudantes de diferentes níveis de ensino.

   Em constante inovação o projeto, que é pioneiro no Brasil, vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde, gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Para a secretária municipal de Educação Nirlene Boeri, essa parceria é muito importante, pois promove hábitos saudáveis e incentivo à saúde bucal, assim contribuindo com a qualidade de vida dos estudantes.

  Todos os alunos de pré-escola ao 5º ano, matriculados na rede municipal de ensino, receberam kits de higiene bucal, contendo creme dental, escova, fio dental e uma nécessaire, além de uma cartilha com atividades pedagógicas relacionadas ao tema. As atividades são realizadas ao longo de todo o ano letivo. Desta forma, a ação estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.