Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões: Audiência pública aprova alterações no Plano Diretor Municipal



Data da Publicação da Notícia : 13/05/2019 10:45 por Assessoria Imprensa- Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na noite da última quinta-feira (9), ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores a primeira Audiência Pública, que discute a alteração do Plano Diretor Municipal e contou com a participação de moradores, empresários, secretários e vereadores. Todos os participantes tiveram direito a voto e a reunião foi conduzida pelo Arquiteto do município Artemio Sarturi e Douglas Pessoa, Presidente da Apea Palmeira das Missões (Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos) – ambos membros do Conselho Municipal do Plano Diretor.

   Foram debatidas, votadas e aprovadas as propostas da Criação da Zona Comercial 4 (ZC4); Revisão no quadro do Regime Urbanístico da Zona Industrial I; Expansão da Zona Comercial I e Aplicação de taxa de Permeabilidade mínima de 10% para todas as zonas. As proposições foram todas explicadas para o público com a alteração proposta e em seguida colocadas em votação. As alterações aprovadas ainda serão analisadas pelo Poder Legislativo para entrar em vigor.

   O Plano Diretor, que atualmente conta com 24 integrantes, reúne critérios para a ocupação ordenada de Palmeira das Missões, passando pelas questões de mobilidade até a definição de zonas especiais de interesse social. Ele representa o planejamento de como o município deve crescer, com preservação ambiental e garantia de moradia e lazer para os moradores.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.