Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões realiza â??Dia Dâ?? de combate à Dengue



Data da Publicação da Notícia : 10/05/2019 10:33 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

 Na tarde da última quarta-feira (8) foi realizado o Dia D de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite, entre outras doenças, a dengue. As atividades ocorreram simultaneamente em todos os bairros do município, através dos ESF (Estratégias de Saúde da Família) locais, em parceria com órgãos públicos e entidades municipais.

   As equipes realizaram atividades junto à comunidade, que incluíram a entrega de material informativo, esclarecimentos de dúvidas a respeito da dengue, recolhimento de pneus e de pequenos recipientes que possam acumular água, além da remoção de uma carga de caminhão de lixo aglomerado em torno das unidades de saúde, escolas e praças.

  Ao longo da tarde, os agentes de combate a endemias, da Vigilância em Saúde, saíram às ruas da cidade, orientando a população sobre os riscos de proliferação do mosquito. Desta vez, os profissionais receberam a colaboração de jovens participantes das entidades do Leo Clube, Interact Club, Casa da Amizade e alunos da UFSM – PM, os quais foram convidados a participar da ação.

  De acordo com a agente de combate a endemias da Vigilância em Saúde, Regina Peixoto Ardenghi, ações como essa contemplam o caráter municipal da prevenção, para que não haja o aumento do número de casos. “O Dia D serviu para que o município constatasse a existência de uma grande demanda de lixos e entulhos, além de recipientes com acumulo de água, por isso precisamos trabalhar muito a prevenção e participação da comunidade no sentido de eliminar criadouros e focos do mosquito, pois corremos um grande risco de epidemia”, a agente enfatizou, ainda, que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelos órgãos municipais no sentido de evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

  O Dia D de combate à Dengue foi realizado em parceria com as entidades do Leo Clube, Interact Club, Casa da Amizade, UFSM – campi Palmeira das Missões, as Secretarias de Educação e Serviços Essenciais, setor de Fiscalização, Hospital de Caridade, além de todos os ESF.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.