NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio vence o Universidad Católica e confirma classificação na Libertadores

Com gols de Alisson e Thaciano, Tricolor superou o time chileno por 2 a 0

Data da Publicação da Notícia : 09/05/2019 - 09:57

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio entrou em campo na Arena na noite desta terça-feira, diante de mais de 34 mil torcedores, para encarar o Universidad Católica, pela 6ª rodada da Copa Libertadores da América. Com gols de Alisson e Thaciano, venceu o time chileno por 2 a 0.

O primeiro tempo foi bom para os gremistas, que abriram o placar aos 22 minutos. Alisson recebeu um lançamento de Michel do campo de defesa, dominou e chutou cruzado, abrindo o marcador. Na etapa complementar, muitas oportunidades no ataque, tanto que aos 31 minutos, ampliou com Thaciano. Ele recebeu um cruzamento rasteiro de Leonardo e empurrou para o fundo das redes.

Com o resultado, confirma a sua classificação para a próxima fase da competição, chegando aos 10 pontos, se consolidando na segunda posição do grupo.

 

Primeiro Tempo

Com poucos segundos de partida, o Universidad ameaçou pela esquerda, mas no cruzamento de Push, Geromel marcou bem e fez o corte.

Já o Grêmio chegou aos 4 minutos com um lançamento de Geromel para André, que escorou de cabeça para Alisson. O atacante tabelou com o centroavante e finalizou mas estava impedido. Na sequência, Michel roubou a bola e serviu André, que girou o corpo e acionou Everton na esquerda, invadindo a área, mas mais um ataque gremista foi anulado por impedimento.

Aos 10', André se deslocou pela direita, tentou o cruzamento no primeiro poste, mas Dituro defendeu.

O Tricolor tentou novamente pela esquerda. Maicon abriu para Everton que passou por dois marcadores. Quando foi a linha de fundo, a defesa cortou a escanteio, aos 15'.

Em novo ataque, depois de um erro na saída de bola do Universidad, Maicon novamente acionou Everton, que recebeu e chutou de longe, mas Dituro defendeu no meio do gol. Em seguida, uma boa combinação da esquerda a parte central do gramado, quando Everton se livrou da marcação e fez um lançamento para Jean Pyerre na área, mas o meia não conseguiu a finalização.

Foi aos 22 minutos que o Grêmio chegou com efetividade. Alisson recebeu um lançamento de Michel do campo de defesa, dominou e chutou cruzado, abrindo o marcador.

Em falta cobrada da esquerda, na intermediária, Jean Pyerre levantou no meio da área, Kannemann subiu de cabeça, mas desviou para fora, quase assinalando o segundo gol, aos 28'.

O Tricolor seguiu pressionando, agora com Jean Pyerre finalizando, com um chute de longa distância, mas que acabou saindo por sobre a meta chilena.

O Universidad teve uma falta a seu favor aos 35', em que a bola foi levantada no segundo poste. Paulo Victor afastou parcialmente e a sobra ficou com Pinares, que chutou com perigo, mas a bola saiu à direita do arqueiro gremista.

O Grêmio tramou boa jogada aos 40', quando André recebeu passe e acionou Jean livre. Ele chutou com muito perigo, obrigando Dituro a fazer uma grande defesa. Em seguida, Geromel fez um bom cruzamento para Everton invadindo a área, mas Manhasco conseguiu recuar de cabeça para Dituro.

Desde o campo de defesa, o Grêmio veio tocando a bola e chegou ao ataque. Em frente a área, Everton acionou Maicon, que chutou, mas o goleiro chileno defendeu.

Jogo finalizou aos 47'.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Cortez, entrou Juninho Capixaba.

Aos 3 minutos, o Grêmio teve um escanteio a seu favor. Jean Pyerre cobrou no primeiro poste, houve o desvio e a bola chegou a Everton, que cabeceou para o lado, mas a marcação conseguiu cortar.

Em contra-ataque em velocidade, Alisson partiu pelo meio, foi a linha de fundo, mas perdeu um pouco o ângulo e cruzou pra fora. Na sequência, Everton rolou para Jean Pyerre que finalizou por sobre o gol chileno.

O Universidade tentou em cobrança de escanteio, aos 10', mas a defesa tricolor afastou. Em seguida, em contra-ataque, o Grêmio avançou com Capixaba, que conseguiu escanteio. Jean Pyerre colocou na boca do gol e Dituro segurou firme.

Os chilenos também atacaram, aos 13 minutos, com um cruzamento da esquerda. Paulo Victor saiu do gol para ficar com a bola, mas dividiu com Kannemann e caiu no gramado.

Aos 15', o Tricolor teve nova chance em falta da direita. Jean tentou um cruzamento na área, mas o arqueiro adversário fez a defesa com segurança.

Aos 17', em contra-ataque, André serviu Alisson que correu em velocidade, chegou na frente da área e rolou para Everton. O atacante dominou e chutou, obrigando Dituro a uma grande defesa. Respondendo, o Católica finalizou a gol com Aued, que mandou de longe, mas Paulo Victor defendeu.

Mais uma oportunidade! Aos 21 minutos, Jean Pyerre chutou direto, mas Dituro defendeu.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thaciano, aos 22 minutos.

Aos 31', o segundo gol gremista. Thaciano recebeu um cruzamento rasteiro de Leonardo e empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Luan, aos 33 minutos.

Aos 40', o Grêmio teve uma falta da intermediária de ataque, pelo meio. Luan colocou na entrada da área, mas a zaga da Católica afastou.

Na reta final da partida, Luan serviu Everton, que invadiu a área e ia finalizando, mas a zaga cortou a escanteio.

O Católica tentou descontar com Push, de longa distância, mas Paulo Victor conseguiu a defesa.

Jogo finalizou aos 48'.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Com público recorde, são conhecidas as equipes campeãs da 13ª Taça Cotrisal de Futsal Feminino e Masculino

 

Inter empata sem gols com o Corinthians

 

Clássico entre Santos e São Paulo abre 14ª rodada do Brasileirão

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial realiza pesquisa inédita no mundo

 

Operação Estábulo prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha

 

PRF apreende mais de 250 mil dólares em Sarandi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul