Início Notícia Voltar

FEISA 2019 CHEGA AO FIM COM BONS RESULTADOS

Foram cinco dias para reunir pessoas, aproveitar atividades culturais, conhecer mais do que Sarandi produz e, claro, fazer bons negócios...



Data da Publicação da Notícia : 08/05/2019 10:23 por Nossa! Comunicação e tals – Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Foram cinco dias para reunir pessoas, aproveitar atividades culturais, conhecer mais do que Sarandi produz e, claro, fazer bons negócios. A Feisa 2019 chega ao fim sendo considerada uma das melhores de todas as 20 edições, tendo recebido 50 mil visitantes.

Para Marcio Tonetti, presidente da Acisar – promotora do evento –, o resultado se deve ao trabalho sério da entidade, feito a muitas mãos. “Foi muito gratificante o feedback dos expositores, especialmente sobre a organização e a retomada dos shows, que transformaram o perfil da Feisa.” Para ele, em tempos como estes, em que investidores e mercado andam tão inseguros, dobrar a população da cidade em cinco dias é um feito notável, e sinal de sucesso.
 
Expositores ressaltam resultado
De móveis a máquinas agrícolas, dos estreantes às figuras carimbadas, os expositores relataram bons resultados. Presente desde a primeira edição, em 1993, a Estofados Panamá teve lucro maior do que na edição de 2017. “Estamos no caminho certo. Perde quem não vem, e eu certamente estarei na próxima”, comenta Carlos Alberto Lucietto, diretor da empresa. Thiago Tonello, gerente de vendas da Salwipa, revenda Volkswagen, também melhorou seu volume de negócios em relação às feiras anteriores. “O novo pavilhão colocou os veículos mais em evidência e também mais próximos do público, e isso certamente influenciou no resultado positivo”, elogiou.
A montagem dos espaços foi destacada ainda por Vitor Hugo de Marco, assessor de comunicação da Cotrisal. Para ele, a Feisa é uma excelente vitrine, que dá início a bons negócios. “Não tem como ficar de fora. Sempre fomos parceiros e vamos seguir sendo.” Expondo pela primeira vez na feira, a Yotta Comunicações fez novos clientes e aproveitou a visita de moradores de municípios vizinhos para mapear o mercado e poder expandir. “Nosso objetivo na Feisa era dar visibilidade para a marca, torna-la mais conhecida, e, nesse sentido, foi excelente estar aqui”, afirma Igor Castoldi, diretor da empresa. Outra marca presente na sua primeira Feisa, as Farmácias São João apostaram ainda no patrocínio do evento. “Estamos há quase 20 anos em Sarandi, e a receptividade da comunidade ao nos encontrar na feira foi muito boa”, ressaltou o farmacêutico gestor Marciano Fugali .
 
Shows movimentaram público
Aposta de inovação da edição, a volta dos espetáculos se provou acertada. A prova foi a mobilização de público tanto nas apresentações dos artistas locais – que movimentaram a praça de alimentação e a Arena de Eventos em momentos como a Noite de Fé e Luz – quanto nos shows de renome nacional.
Na quinta-feira (2), o cantor gospel Fernandinho trouxe 6 mil pessoas para assistir seu concerto, que fez sucesso entre os fãs evangélicos. Com carisma e muita qualidade técnica, encantou a plateia, que cantou junto todas as canções.
Sábado, foi a vez dos precursores do sertanejo universitário, João Bosco e Vinícius, colocarem a Arena para ferver. Com abertura dos competentes Geovany Reis e Melissa, eles reuniram cerca de 3 mil pessoas, que dançaram ao som de seus grandes hits.
 
Programação paralela para todos os públicos
Além de bons negócios e divertimento, a Feisa também foi palco de palestras e seminários, que fizeram com que o evento fosse realmente para todos. Atividades como o Encontro Municipal de Mulheres, a Feisa para a Melhor Idade e o Seminário Regional de Agropecuária trouxeram públicos diversos para o parque Pedro de Marco. Cada um pode aproveitar para adquirir conhecimento e trocar experiências com pessoas de outras cidades da região.
Com isso, a Feisa 2019 se provou um grande evento, movimentando a economia local, gerando empregos e oportunidades e elevando Sarandi a polo regional. Para 2021, o desafio é continuar crescendo e inovando, algo que a direção da Acisar já tem em vista.
 
Sobre a FEISA
Realizada desde 1993, a Feisa reúne indústrias do setor moveleiro, têxtil, calçados, acessórios, metalmecânico, agroindústrias e também expositores das áreas de serviços, alimentação, veículos e agronegócios. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura e da Câmara Legislativa de Sarandi, e tem como objetivo contribuir para a promoção do mercado de produtos e serviços da região.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.