Início Notícia Voltar

Departamento Municipal de Meio Ambiente fará coleta de Lixo Eletrônico

A coleta do lixo eletrônico é uma campanha realizada pelo Governo Municipal de Sarandi...



Data da Publicação da Notícia : 07/05/2019 10:33 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

A coleta do lixo eletrônico é uma campanha realizada pelo Governo Municipal de Sarandi, através do Departamento de Meio Ambiente do Município de Sarandi, tendo como alvo os resíduos eletroeletrônicos de todos os tipos, os quais podem ser: Celulares, computadores, geladeiras, fogões, forno micro-ondas, secador de cabelo, impressoras, televisores etc.

Na próxima sexta-feira, dia 10, será realizada mais uma edição da coleta de lixo eletrônico na Praça Farroupilha a partir das 08:30 e segue até às 17:00 horas.

A destinação dos materiais descartadas será realizada pela empresa Natusomos da cidade de Horizontina, sendo que a mesma possui Licenciamento Ambiental para a atividade desenvolvida.

Segundo a Bióloga do Departamento de Meio Ambiente, Simone Tomazi, a coleta de lixo eletrônico dá o destino correto e possibilita a reciclagem e o descarte correto dos materiais que não possuem mais valor comercial, assim evita-se o descarte em local irregular de lixo onde a maioria das vezes fica a céu aberto causando além de passivos ambientais, grandes impactos ao meio ambiente, prejudicando a qualidade de vida, não podendo o mesmo ser encaminhado para o aterro sanitário, onde somente pode receber resíduos sólidos urbanos.

Nesta edição, mais uma vez, ocorrerá também a tele-busca, ou seja, quem não puder levar os produtos de descarte até a Praça Farroupilha, pode solicitar a busca em sua residência através dos fones: 55 9 92130047 ou 54 33615659. 

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.