Início Notícia Voltar

Pacientes da Unimed participam de aulas de pilates e hidroginástica

Com alguns cuidados, a terceira idade pode ser, de fato, a melhor idade...



Data da Publicação da Notícia : 04/05/2019 11:34 por www.unimed.coop.br

CapaNoticia
Banner Topo

Com alguns cuidados, a terceira idade pode ser, de fato, a melhor idade. Aproveitar o tempo cuidando do corpo e da mente, com atividades que estimulem a autonomia e a independência é um exemplo de que o bem-estar e a qualidade de vida podem marcar presença em qualquer fase da vida. É por isso que a Unimed Noroeste/RS, através do setor de Medicina Preventiva, proporciona ações diferenciadas aos pacientes que participam dos grupos operativos. Desta vez, de forma paralela aos encontros mensais, oportunizou aulas experimentais de pilates e hidroginástica.

Conforme a enfermeira Dagmar Scholl Lauter, o objetivo é ampliar o conhecimento dos beneficiários sobre as possibilidades disponíveis no mercado, de modo que optem por aquilo que mais se identifiquem, favorecendo a continuidade nas práticas. “Estimulamos o autocuidado aos nossos pacientes”, reforça a profissional que atua na área de Medicina Preventiva.

Segundo a enfermeira, entre os benefícios do pilates destacam-se a melhora na flexibilidade e no equilíbrio, estímulo à respiração e correção da postura. Já por ser na água, a hidroginástica diminui o impacto dos exercícios, reduzindo o risco de lesão, melhora o sistema respiratório e promove a interação social, visto que as aulas são realizadas em grupos, entre outras vantagens. As sessões experimentais foram proporcionadas pela Clínica de Fisioterapia Harmonia do Corpo, de Ijuí.

Os grupos operativos são reunidos mensalmente para palestras e oficinas que visam a promoção da saúde e orientam a prevenção de complicações. A proposta envolve atividades diferenciadas aos pacientes, através do Programa de Atenção Integral à Saúde da Unimed Noroeste/RS. “Eu adoro sempre”, destacou entusiasmada a paciente Lorena Amorim. Quanto as aulas de pilates e hidroginástica, aponta que já está vislumbrando com os filhos a possibilidade de frequentar.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.